21.5 C
Brasília
quinta-feira, 25 abril, 2024

Relacionamento tóxico é coisa do passado no HRG. Vitória dos servidores!

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A presidente do SindSaúde-DF, Marli Rodrigues, foi na manhã desta quinta-feira (2/9) ao Hospital Regional do Gama – HRG, para conversar com servidores e apurar denúncias de tratamento de perseguição, coação e assédio moral da chefia de enfermagem da pneumologia da unidade.

Estiveram presentes, o superintendente interino da Região de Saúde Sul, Diego Fernandes da Silva, a chefe de enfermagem do HRG, Verônica e o diretor do SindSaúde, Marcos Rogério. Além dos servidores da pneumologia.

Os servidores presentes relataram constantes perseguições por parte da chefia da pneumologia do HRG, o que configurava um relacionamento tóxico e abusivo, com xingamentos, perseguição e falta de ética. Isto estava causando um clima organizacional prejudicial aos trabalhadores que se sentiam desmotivados e desrespeitados em suas funções.

Para a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, não é possível que na Secretaria de Saúde existam chefes que insistem em serem abusivos e praticar assédio contra seus subordinados.

“Uma unidade de saúde deve ser um lugar de cooperação, onde os chefes motivam suas equipes para um bom atendimento. O SindSaúde, não vai tolerar chefias abusivas que não respeitam os servidores”, afirma Marli.

Durante a conversa, a chefe de enfermagem Verônica se mostrou ao lado dos servidores e contra qualquer tipo de relacionamento tóxico que possa atrapalhar o bom atendimento dos pacientes e as relações de trabalho dos profissionais da unidade. “Meu compromisso é com a democracia e o respeito mútuo”, destacou Verônica.

Também o superintendente interino da Região de Saúde Sul, Diego Fernandes da Silva, reafirmou que na gestão dele não vai admitir assédio. “Precisamos de servidores compreendidos e amparados, pois isto vai refletir em um bom atendimento à população que é a missão de cada um de nós na SES”, destacou.

Já durante o encontro, a chefe da pneumologia foi demitida do cargo e os servidores, por meio da democracia, poderão executar suas tarefas com tranquilidade e em um ambiente saudável.

Veja nestas imagens o comportamento da chefe demitida em suas redes sociais:

“O comportamento abusivo foi vencido no HRG e assim será sempre que chegarem ao SindSaúde denúncias de assédios e abusos. A relação entre chefe e servidores deve ser harmoniosa e respeitosa, e o sindicato sempre cobrará isso”, finalizou a presidente Marli.

Por isso servidor, se estiver sofrendo algum tipo de assédio, perseguição, abuso ou coação em sua unidade, denuncie e o SindSaúde vai te ajudar!

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img