28.1 C
Brasília
quinta-feira, 25 abril, 2024

Projeto de Lei nº 1735/21 da Modernização da Carreira: a saga

O PL vem sofrendo inúmeros ataques na única intenção de desconstruí-lo, mas os servidores sairão vencedores

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Durante evento de lançamento do Pró-Economia, no Palácio do Buriti, na manhã desta quinta-feira (6), a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, esteve com o secretário de Economia, André Clemente e com deputado distrital Rodrigo Delmasso (Republicanos). Os dois reafirmaram apoio ao Projeto de Lei nº 1735/2021, que trata da Modernização da Carreira dos servidores da Saúde do DF.

O deputado Delmasso, designado pela presidente da Comissão de Educação, Saúde, e Cultura, deputada Arlete Sampaio, para relatar o Projeto de Lei nº 1.735/2021 na CESC, fez questão de ressaltar seu empenho em estudar o PL e apresentar seu parecer o mais breve possível para que o projeto seja apreciado e votado com celeridade na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

“Semana que vem vou pegar o Projeto e vou fazer o relatório”, destacou deputado Delmasso.

Para o secretário de Economia, André Clemente, o Projeto está de acordo com as expectativas do governo e deve ser apreciado pela CLDF. “Os servidores da Saúde podem ficar tranquilos, pois nosso governo valoriza os servidores e o Projeto da Modernização está caminhando como deve ser e tudo dará certo”, apontou André Clemente.

Segundo a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, o caminho percorrido pelo PL da Modernização da Carreira vem sendo construído há mais de duas décadas e agora chegou num momento decisivo. “Precisamos ter habilidade e expertise no trato, pois estamos lidando com o futuro de milhares de servidores que tiveram este direito negado por todos estes anos”, destaca Marli e continua, “é claro que existem interesses contrários, meramente baseados em egoísmos, com objetivo de retirar esta conquista da categoria e mantê-la sem a valorização que é digna e merecida, mas seguimos fortes e confiantes na vitória”, finaliza.

O SindSaúde demandou o presidente da CLDF, Rafael Prudente, sobre o andamento do Projeto, está aguardando retorno.

O Projeto

O Projeto de Lei nº 1735/21 dispõe sobre o desmembramento e a reorganização da carreira Assistência Pública à Saúde, do quadro de pessoal do Distrito Federal e cria a carreira Gestão e Assistência Pública à Saúde do Distrito Federal no quadro de pessoal da Secretaria de Saúde. É o PL da Modernização da Carreira.

O PL foi enviado à CLDF, pelo Poder Executivo, no dia 12 de fevereiro de 2021.  

CLIQUE AQUI E LEIA O PROJETO DE LEI DA MODERNIZAÇÃO DA CARREIRA NA ÍNTEGRA

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, encaminhou mensagem para o presidente da CLDF, Rafael Prudente, solicitando a urgência na apreciação do Projeto.

Assembleia Moderniza Já!

A direção do SindSaúde reuniu-se com os servidores, no dia 25 de fevereiro, em assembleia na nova sede da Secretaria de Saúde do DF, a pauta foi o Projeto de Lei da Modernização da Carreira enviado pelo Poder Executivo à CLDF.

Foto: SindSaúde

Estiveram presentes na assembleia o presidente da CLDF, deputado Rafael Prudente, o secretário de Economia, André Clemente, o secretário de Saúde, Osney Okumoto, e a subsecretária de Gestão de Pessoas da SES, Silene Almeida.

Durante o evento, diversas categorias que são atingidas pelo Projeto ouviram as autoridades e cobraram que o PL entre em pauta o quanto antes e seja aprovado pela CLDF.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus Direitos: SindSaúde obtém vitória judicial para servidores da saúde

Mais uma semana se encerra e, para um trabalhador, isso significa dinheiro no bolso. Recentemente, a justiça condenou o...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img