19.5 C
Brasília
quarta-feira, 27 março, 2024

Projeto da Modernização da Carreira é aprovado na Comissão de Educação, Saúde e Cultura – CESC

O parecer do relator foi pela aprovação do Projeto de Lei nº 1735/21 e recebeu 4 votos favoráveis na Comissão

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O Projeto de Lei nº 1735/21 que trata da Modernização da Carreira de Assistência à Saúde, foi apreciado e aprovado, nesta segunda-feira (21) na Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) com 4 votos favoráveis. A reunião foi transmitida on-line no canal da CLDF no YouTube. O parecer do relator deputado Rodrigo Delmasso (Republicanos), foi pela aprovação do PL, com a incorporação ao texto das emendas nº 3, 4 e 10, e a rejeição das demais.

Este é mais um passo no caminho legislativo que o PL precisava atravessar na CLDF até ir para apreciação e votação em Plenário, o que acontecerá nesta terça-feira (22), a partir das 15h, conforme garantiu o presidente da CLDF, deputado Rafael Prudente (MDB).

Segundo o deputado Delmasso, as medidas propostas são pertinentes, convenientes e mostram-se verdadeiramente indispensáveis. “Trata-se, sem dúvida, de proposta que vem trazer um avanço de inestimável valor para os servidores da carreira da saúde do DF”, ponderou.

CLIQUE AQUI E LEIA O PARECER DO DEPUTADO DELMASSO NA ÍNTEGRA

Presidida pela deputada Arlete Sampaio (PT), a CESC analisa matérias sobre educação pública e privada, saúde pública, atividades médicas, controle de drogas e medicamentos, cultura e espetáculos, saneamento básico, entre outras temáticas afins.

“Mais um grande passo foi dado e o Projeto da Modernização da carreira segue para votação em plenário. A valorização dos servidores da Saúde está cada vez mais perto de ser realidade. Seguimos firmes nesta luta até a vitória. MODERNIZA JÁ!”, destaca a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues.

Comissões

O PL já recebeu o parecer da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), onde o deputado Iolando Almeida (PSC) é o relator, o texto também é favorável ao projeto.  Também foi publicado no site da CLDF, o parecer da deputada Jaqueline Silva (PTB), relatora da proposta na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).  O voto da parlamentar é pela admissibilidade do Projeto da Modernização da Carreira, com o acatamento das emendas nº 3, 4 e 10, e a rejeição das demais no âmbito da CCJ.

Durante a sessão, a presidente da CESC, deputada Arlete Sampaio (PT), e o relator do PL, deputado Rodrigo Delmasso (Republicanos), falaram sobre o importante papel do SindSaúde para que a Modernização da carreira seja uma realidade na vida dos servidores da SES.

Emendas

No período em que o PL foi submetido à CLDF, foram apresentadas 12 emendas ao Projeto. Destas, somente as Emendas nº 3, 4 e 10 foram acatadas  no âmbito da CESC.

  • A Emenda nº 3 inclui a previsão de que as tabelas salariais dos cargos Analista e Assistente em Gestão e Assistência Pública à Saúde guardarão equivalência entre si.
  • A Emenda nº 4 propõe alteração da norma no que diz respeito às atribuições gerais do Assistente em Gestão e Assistência Pública à Saúde.
  • A Emenda nº 10 altera a forma de desmembramento da carreira Assistência Pública à Saúde proposta pelo PL. De acordo com a emenda, a carreira passaria a ser denominada de Especialista em Saúde Pública do DF, a ser desmembrada em duas carreiras: Especialista em Saúde Pública do DF e Gestão, bem como em Assistência Pública à Saúde.

O PL Nº 1735/21 foi enviado à CLDF em 12 de fevereiro deste ano, com pedido de urgência do governador Ibaneis Rocha. O Projeto recebeu 12 emendas e precisa passar por análise de 4 comissões. A proposta deve ir à votação em Plenário no próximo dia 22 de junho, garante o presidente da CLDF, deputado Rafael Prudente (MDB).
- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Sindisaúde triunfa em julgamento judicial: mais uma conquista para o servidor da saúde

O jurídico do Sindisaúde obteve mais uma vitória jurídica em favor do servidor. Em decisão recente, o pedido inicial...

Aproveite! Carência zero no plano odontológico Bradesco para os 500 primeiros inscritos

Agora, os filiados do SindSaúde podem desfrutar do melhor plano odontológico do país, o Saúde Bucal Bradesco, sem nenhum...

Retroativo da terceira parcela; Servidores da saúde têm direito sagrado! SindSaúde se mantém firme nesse propósito

O clamor por justiça ecoa nos corredores da saúde pública do Distrito Federal. Os servidores da saúde, incansáveis que...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img