23.5 C
Brasília
sexta-feira, 19 abril, 2024

Processo do Desconto Indevido do INSS aguarda julgamento

Jurídico do SindSaúde recomenda que os servidores integrantes deste processo estejam filiados e assinem a procuração para individualização do precatório

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O processo nº 15106/93 relativo ao desconto Indevido do INSS encontra-se em fase de julgamento dos Embargos à Execução interpostos pela Procuradoria Geral do Distrito Federal. Este processo trata da devolução de valores descontados indevidamente dos Servidores da Secretaria de Saúde, no período de 1992 a 1999.

Nesta fase do processo, discute-se o valor efetivamente devido aos servidores, já que o direito foi reconhecido pelo Tribunal de Justiça do DF. A perícia judicial contábil foi realizada e submetida ao Juízo responsável pelo processo.

O Departamento Jurídico do SindSaúde, está aguardando o julgamento do referido recurso e, não havendo a interposição de novo recurso, passará aos procedimentos para expedição do precatório. Os atendimentos aos sindicalizados está sendo feito de forma on-line, de maneira segura e simples.

Individualização do Processo

Cabe lembrar, que é importante que os servidores integrantes da lista de substituídos pelo SindSaúde no processo, estejam sindicalizados e assinem a procuração específica requerendo a individualização do precatório.

O pagamento de precatório obedece à ordem cronológica de inscrição, circunstância que tem levado à uma grande espera pelo pagamento, já que os recursos disponibilizados pelo GDF são insuficientes para saldar o pagamento já em atraso de todos os precatórios inscritos.

Medidas devem ser adotadas para se viabilizar o pagamento com maior brevidade, uma delas é a individualização. Neste caso é possível requerer o pagamento antecipado de até 50 salários mínimos aos servidores com idade igual ou superior a 60 anos, bem como os portadores de doenças graves.

Serviço

Se você também está no processo fale conosco, nos canais exclusivos, para mais informações, ou para solicitações de reuniões presenciais nas unidades de saúde:

Grupo exclusivo no Facebook (clicar)
Número de WhatsApp para atendimento exclusivo para o processo do INSS/1993: (61) 99411-3369

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...

SindSaúde e trabalhadores do IGES/DF aprovam acordo coletivo de 2024 em assembleias

SindSaúde e trabalhadores do Iges/DF aprovam, com ressalvas, o acordo coletivo de 2024 em assembleias realizadas nas unidades do...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img