24.5 C
Brasília
quinta-feira, 18 abril, 2024

Portaria publicada: 40 horas serão definitivas na Saúde

Após pedido do SindSaúde, GDF concede definitivamente a ampliação da carga horária

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Foi publicada nesta segunda-feira (3), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), a Portaria nº 1.304, de 30 de dezembro de 2021, confirmando que a ampliação da carga horária dos servidores da Saúde para 40 horas será definitiva.

Após um pedido do SindSaúde ao governador Ibaneis Rocha, o pleito foi atendido e confirmado pela Secretaria de Economia na última semana do ano. O prazo venceria no dia 31/12/2021.

Com a portaria, fica confirmada a ampliação de carga horária que era concedida temporariamente a mais de 600 servidores.

Confira aqui quem são os servidores beneficiados que tinham as 40 horas provisórias e terão ampliação definitiva 

“As 40 horas são importantes tanto para manter o atendimento de qualidade à população quanto para manter o salário do servidor, que não parou e atendeu sem interrupções durante a pandemia e precisa ser valorizado”, afirma a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues. 

A ampliação da jornada para 40 horas teve parecer positivos da Subsecretaria de Gestão de Pessoas da Economia, do Comitê Interno de Gestão de Pessoas, da Subsecretaria do Tesouro, da Secretaria Execuva de Orçamento e da Assessoria Jurídico-Legislava. 

“Ficamos muito felizes em ser atendidos nesse pleito tão importante e agora esperamos que 2022 comece com o reajuste do auxílio alimentação, que está tão defasado e é um pedido antigo nosso que já apresentamos ao governo”, completa Marli Rodrigues. 

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...

SindSaúde e trabalhadores do IGES/DF aprovam acordo coletivo de 2024 em assembleias

SindSaúde e trabalhadores do Iges/DF aprovam, com ressalvas, o acordo coletivo de 2024 em assembleias realizadas nas unidades do...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img