14.2 C
Brasília
quinta-feira, 11 agosto, 2022

PL nº 1735/2021: Projeto da Modernização da Carreira já tem número

A expectativa é que o projeto de lei seja apreciado e votado com urgência na CLDF

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O Projeto de Modernização da Carreira de Assistência à Saúde, encaminhado para a Câmara Legislativa do Distrito Federal, em 12 de fevereiro de 2021, agora, é o Projeto de Lei nº 1735/2021, e pode ser acompanhado por todos no site da CLDF. A luta dos servidores da Saúde atingidos por este PL está cada vez mais próxima de ser conquistada.

Clique aqui e acompanhe o PL nº 1735/2021 na CLDF, além de ter acesso ao texto na íntegra do projeto, é necessário preencher o tipo e número da proposição.

Em anexo ao PL consta a mensagem do governador Ibaneis Rocha que pede urgência do presidente da CLDF, deputado Rafael Prudente, na apreciação e votação do projeto.

No fim do projeto está a exposição de motivos que justifica, por parte da Secretaria de Saúde, a importância do PL para a Pasta. Assinada pelo secretário de Saúde Osnei Okumoto, em 16 de novembro de 2020, o documento cita o alto grau de instrução da maioria dos servidores da Saúde atualmente. “Por todo exposto, existe pleno fundamento para a continuidade e promulgação do Projeto de Lei em destaque, que visa a modernização da atual Carreira de Assistência Pública à Saúde, passando a denominar-se Carreira de Gestão e Assistência Pública à Saúde do Distrito Federal, acompanhada das cabíveis adequações legislavas”, termina Osnei.

O despacho 1, nº 1639, disponível na CLDF, direciona quais os passos que o PL deve trilhar na Câmara. Informa que matéria tramitará em análise de mérito na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), em análise de mérito e admissibilidade na Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) e em análise de admissibilidade na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) .

Para a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, o projeto da Modernização da Carreira está, cada vez mais, tomando forma e se aproximando da realidade. “O Projeto de lei nº 1735/2021 é a materialização de um sonho de valorização por boa parte dos servidores da Saúde do DF. Agora é fácil acompanhar o PL na CLDF e esperar que os deputados saibam reconhecer o trabalho dos servidores da Saúde e modernizar suas carreiras. Esperamos muitos anos por isso e estamos bem perto da vitória, porém a luta não acabou”, disse.

Assembleia Moderniza Já!

A direção do SindSaúde reuniu-se com os servidores, na quinta-feira (25/02), em assembleia na nova sede da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, a pauta foi o Projeto de Lei da Modernização da Carreira enviado pelo Poder Executivo à Câmara Legislativa do DF.

Presidente da CLDF, deputado Rafael Prudente
Secretário de Economia André Clemente

Estiveram presentes na assembleia o presidente da CLDF, deputado Rafael Prudente, o secretário de Economia, André Clemente, o secretário de Saúde, Osney Okumoto, e a subsecretária de Gestão de Pessoas da SES, Silene Almeida.

Secretário de Saúde Osnei Okumoto

Durante o evento, diversas categorias que são atingidas pelo Projeto ouviram as autoridades e cobraram que o PL entre em pauta o quanto antes e seja aprovado pela CLDF.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Campanha de vacinação contra a Poliomielite começa nesta segunda-feira (08)

A campanha nacional de vacinação contra a poliomielite para crianças entre 1 e 5 anos incompletos começa nesta segunda-feira...

Designado grupo de trabalho que será responsável por revisar portaria que dispõe sobre os horários de funcionamento das Unidades Orgânicas da SES

Foi publicado no Diário Oficial do DF desta quinta-feira (04), o grupo de trabalho que será responsável por revisar...

NOTA DE PESAR: Falecimento da servidora Danyanne da Cunha Januário da Silva

É com imenso pesar que o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal (SindSaúde)...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img