23 C
quarta-feira, 25 novembro, 2020

Mais de R$ 7 milhões em pecúnias estarão na conta dos beneficiados nesta quinta-feira

No total, 2.547 aposentados ou pensionistas receberão mais parcela do recurso

A Secretaria de Saúde paga, nesta quarta-feira (29), o valor de R$ 7.695.654,70 em pecúnias. Serão beneficiados para 2.547 servidores aposentados e pensionistas. A quantia é referente a mais uma parcela dos valores por indenização de licença-prêmio e já estará nas contas dos beneficiados amanhã, quinta-feira.

Para presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, é muito bom que o GDF faça esse pagamento às vésperas de um feriado do Dia do Servidor Público. “Os trabalhadores da Saúde merecem mais esse gesto de valorização”, declarou.

Cumprimento do Decreto

O parcelamento da dívida da antiga gestão do Governo do Distrito Federal cumpre o determinado pelo Decreto 40.208/2019.

A norma estabeleceu que a indenização de licença-prêmio seja paga, todo mês, pelo órgão ou entidade do servidor, em até 36 parcelas mensais e sucessivas.

A última parcela havia sido paga em 30 de setembro, no montante de R$ 7.377.186,15 para 2.477 servidores aposentados ou pensionistas.