20.5 C
Brasília
quinta-feira, 25 abril, 2024

Leia o Projeto de Lei da Modernização da Carreira encaminhado para CLDF

O PL foi encaminhado junto a mensagem do governador ao presidente da CLDF pedindo urgência na apreciação e votação

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O Projeto de Modernização da Carreira de Assistência à Saúde foi encaminhado, na sexta-feira (12), para a Câmara Legislativa do Distrito Federal.

CLIQUE AQUI E LEIA O PROJETO DE LEI DA MODERNIZAÇÃO DA CARREIRA NA ÍNTEGRA

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, encaminhou mensagem para o presidente da CLDF, Rafael Prudente, solicitando a urgência na apreciação do Projeto.

“Este é o mais audacioso projeto de Modernização da carreira já arquitetado pelo SindSaúde, um projeto futurista e plural. Abrir essa porta não foi fácil, mas nós abrimos e agora a categoria tem que se unir, entrar e começar uma nova jornada”, destaca Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde.

Projeto na CLDF

A presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, também reuniu-se com o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Rafael Prudente, para tratar da apreciação e votação do Projeto de Modernização da Carreira de Assistência à Saúde na CLDF. 

Durante a reunião, o deputado aceitou o convite para ir até as regionais para que possa ouvir, junto com o secretário de Economia, André Clemente, o quanto este Projeto atingirá positivamente os servidores. 

Projeto

Após aprovação, servidores com qualificação superior à do concurso prestado no passado possam ser reconhecidos pelo Estado, o que evitaria a evasão e o déficit de profissionais. 

Em reunião com o secretário de Economia, André Clemente, na quarta-feira (10), A presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, havia recebido o compromisso de que o Executivo enviaria o Projeto, o mais breve possível, para a CLDF.  

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img