22 C
Brasília
sexta-feira, 11 junho, 2021

Lançado pacote de medidas para reaquecer a economia do DF

Entre as iniciativas está a alteração das regras de consignação para servidores de 30% para 40%

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Foi lançado na manhã desta quinta-feira (6), em cerimônia no Palácio do Buriti, o pacote de 20 medidas, denominado Pró-Economia, que pretendem reaquecer a economia e garantir o crescimento e geração de empregos em setores atingidos pela Covid-19. Entre as iniciativas está a alteração das regras de consignação em folha para servidores do GDF e militares.

Estiveram presentes no lançamento o governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha, vários membros do setor produtivo do DF, deputados distritais, secretários de estado do DF. A presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, foi uma das convidadas para o evento.

O pacote de medidas foi elaborado pela Secretaria de Economia, com contribuições das secretarias de Desenvolvimento Social e de Turismo. A ideia é auxiliar no reequilíbrio financeiro e fiscal do setor produtivo.

Segundo o secretário de Economia, André Clemente, o Pró-Economia é fruto de uma ampla discussão entre os diversos setores do governo com a sociedade. “O GDF não tem medido esforços durante a pandemia. Identificamos pontos sensíveis onde o Estado pode agir para minimizar os impactos socioeconômicos e também áreas onde os benefícios vão garantir ajuda para que os setores possam retomar suas atividades”, detalha Clemente.

“Servidor público nunca foi e nunca será o problema para este país”, destacou o secretário.

A medida que visa alterar as regras de consignação em folha dos servidores do GDF e militares de 30% para 40%, o que vai aumentar a capacidade de gasto e endividamento, serão beneficiados 202.539 servidores (ativos e inativos) e pensionistas do GDF. Com impacto zero ao caixa público.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Servir Brasil integra comissão especial para discutir a Reforma Administrativa

Foi instalada nesta quarta-feira (9) a Comissão Especial da Reforma Administrativa - PEC 32/20 que contará com a participação...

Pessoas com 53 a 59 anos ou mais sem comorbidades podem agendar vacinação contra a Covid-19

O Distrito Federal ampliou a faixa etária de vacinação contra a Covid-19. Pessoas a partir de 53 anos sem...

Plantão Covid 19 – acompanhe as principais notícias do Brasil e do mundo sobre o coronavírus [JUNHO]

O SindSaúde-DF reúne abaixo as principais notícias sobre Coronavírus no Brasil e no mundo. Tudo que está sendo dito...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img