20.5 C
Brasília
terça-feira, 16 abril, 2024

Justiça sentencia GDF a pagar mais de R$ 200 milhões em processo do SindSaúde do INSS/93

Após quase três décadas de luta, sentença divulgada no último sábado (3), garante a mais de 11 mil servidores participantes do processo o recebimento dos valores. Veja a lista de integrantes da ação

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Passadas quase três décadas do ajuizamento da ação, o processo PJE nº 0000805-28.1993.8.07.0001 relativo ao Desconto Indevido do INSS deu um grande passo, no último sábado (3), foi divulgada a sentença no recurso de Embargos à Execução oferecido pela Procuradoria Jurídica do Distrito Federal-PGDF.

A sentença nos embargos não só confirma o direito ao ressarcimento aos servidores, já reconhecido pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal-TJDFT, como também homologa o cálculo da Perícia Judicial Contábil realizada nos autos, condenando o DF ao pagamento coletivo de R$ 204.548.867,79 (duzentos e quatro milhões, quinhentos e quarenta e oito mil, oitocentos e sessenta e sete reais e setenta e nove centavos), atualizados até 02 de julho de 2020.

O SindSaúde parabeniza cada um dos 11.419 (onze mil, quatrocentos e dezenove) servidores integrantes do processo representados pelo sindicato em substituição processual.

Veja aqui a lista com os integrantes do processo do INSS/93:

As próximas providências a serem adotadas no processo aguardarão a interposição ou não de recurso por parte da PGDF.

Para a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, a força do SindSaúde pode ser aferida pela relevância de suas conquistas e pela capacidade de articulação e diálogo. “Neste momento de tantas derrotas para os servidores públicos, esse resultado é fruto de muito trabalho e resiliência. A sentença favorável neste processo do INSS/93 é o andamento da ação para a fase final. Sempre acreditamos na vitória dos nossos representados e assim continuaremos firmes”, destaca Marli.

Individualização do Processo

Cabe lembrar, a importância dos servidores integrantes da lista de substituídos pelo SindSaúde no processo, permanecerem sindicalizados e assinarem a procuração específica requerendo a individualização do precatório.

O pagamento de precatório obedece à ordem cronológica de inscrição, circunstância que tem levado à uma grande espera pelo pagamento, já que os recursos financeiros disponibilizados pelo GDF são insuficientes para saldar o pagamento já em atraso de todos os precatórios inscritos.

Medidas devem ser adotadas para se viabilizar o pagamento com maior brevidade, uma delas é a individualização. Neste caso é possível requerer o pagamento antecipado de até 50 salários mínimos aos servidores com idade igual ou superior a 60 anos, bem como os portadores de doenças graves.

Para tanto, sindicalize-se e preencha os formulários destinados ao processo do desconto indevido do INSS. Os atendimentos estão sendo feitos de forma on-line, de maneira segura e simples.

Serviço

Para saber se você faz parte do Processo do INSS/93 ou para mais informações sobre ele, fale conosco nos canais exclusivos:

Leia a matéria do Metrópoles

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

SindSaúde e trabalhadores do IGES/DF aprovam acordo coletivo de 2024 em assembleias

SindSaúde e trabalhadores do Iges/DF aprovam, com ressalvas, o acordo coletivo de 2024 em assembleias realizadas nas unidades do...

Garanta seus direitos com o SindSaúde

Nossa equipe jurídica eficiente está ao seu lado. Servidor recupera quase 9 mil reais. O setor jurídico do SindSaúde tem...

Alerta sobre golpes direcionados a servidores

O SindSaúde reitera o alerta sobre golpes direcionados a servidores, nos quais criminosos solicitam transferências bancárias ou pagamentos por...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img