23.5 C
Brasília
sexta-feira, 23 julho, 2021

Justiça sentencia GDF a pagar mais de R$ 200 milhões em processo do SindSaúde do INSS/93

Após quase três décadas de luta, sentença divulgada no último sábado (3), garante a mais de 11 mil servidores participantes do processo o recebimento dos valores. Veja a lista de integrantes da ação

Saiba Mais

SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Passadas quase três décadas do ajuizamento da ação, o processo PJE nº 0000805-28.1993.8.07.0001 relativo ao Desconto Indevido do INSS deu um grande passo, no último sábado (3), foi divulgada a sentença no recurso de Embargos à Execução oferecido pela Procuradoria Jurídica do Distrito Federal-PGDF.

A sentença nos embargos não só confirma o direito ao ressarcimento aos servidores, já reconhecido pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal-TJDFT, como também homologa o cálculo da Perícia Judicial Contábil realizada nos autos, condenando o DF ao pagamento coletivo de R$ 204.548.867,79 (duzentos e quatro milhões, quinhentos e quarenta e oito mil, oitocentos e sessenta e sete reais e setenta e nove centavos), atualizados até 02 de julho de 2020.

O SindSaúde parabeniza cada um dos 11.419 (onze mil, quatrocentos e dezenove) servidores integrantes do processo representados pelo sindicato em substituição processual.

Veja aqui as listas com os integrantes do processo do INSS/93:

As próximas providências a serem adotadas no processo aguardarão a interposição ou não de recurso por parte da PGDF.

Para a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, a força do SindSaúde pode ser aferida pela relevância de suas conquistas e pela capacidade de articulação e diálogo. “Neste momento de tantas derrotas para os servidores públicos, esse resultado é fruto de muito trabalho e resiliência. A sentença favorável neste processo do INSS/93 é o andamento da ação para a fase final. Sempre acreditamos na vitória dos nossos representados e assim continuaremos firmes”, destaca Marli.

Individualização do Processo

Cabe lembrar, a importância dos servidores integrantes da lista de substituídos pelo SindSaúde no processo, permanecerem sindicalizados e assinarem a procuração específica requerendo a individualização do precatório.

O pagamento de precatório obedece à ordem cronológica de inscrição, circunstância que tem levado à uma grande espera pelo pagamento, já que os recursos financeiros disponibilizados pelo GDF são insuficientes para saldar o pagamento já em atraso de todos os precatórios inscritos.

Medidas devem ser adotadas para se viabilizar o pagamento com maior brevidade, uma delas é a individualização. Neste caso é possível requerer o pagamento antecipado de até 50 salários mínimos aos servidores com idade igual ou superior a 60 anos, bem como os portadores de doenças graves.

Para tanto, sindicalize-se e preencha os formulários destinados ao processo do desconto indevido do INSS. Os atendimentos estão sendo feitos de forma on-line, de maneira segura e simples.

Serviço

Para saber se você faz parte do Processo do INSS/93 ou para mais informações sobre ele, fale conosco nos canais exclusivos:

Leia a matéria do Metrópoles

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Entenda como será o mutirão de vacinação para pessoas a partir de 37 anos no DF

A vacinação para o público a partir de 37 anos, inicia-se nesta sexta-feira (23) e seguirá durante todo o...

Estudo registra um novo período da pandemia no Brasil

A Fiocruz publicou nesta quinta-feira (22), um novo Boletim Observatório Covid-19, que apresenta uma nova fase da pandemia no...

Plantão Covid 19 – acompanhe as principais notícias do Brasil e do mundo sobre o coronavírus [JULHO]

O SindSaúde-DF reúne abaixo as principais notícias sobre Coronavírus no Brasil e no mundo. Tudo que está sendo dito...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img