24.5 C
Brasília
quinta-feira, 18 abril, 2024

Jurídico do SindSaúde se reúne com assessorias jurídicas da Economia e Saúde para tratar da GAMU

Sindicato já protocolou ofício cobrando a suspensão da devolução da gratificação por entender que estes valores foram recebidos de boa-fé

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Diretoria e Jurídico do SindSaúde se reuniram, na sexta-feira (28/1), com as assessorias jurídicas das Subsecretarias de Gestão de Pessoas da Secretaria de Economia e da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, para tratar do processo administrativo n. 00060-00395048/2018-17.

Referido processo tem por objeto apreciar se os servidores cedidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Complexo Regulador em Saúde do DF – CRDF/SES e que receberam valores referentes à Gratificação de Atendimento Móvel de Urgência (GAMU), agora, terão que ressarcir à SES.

Participaram da reunião, a diretora do SindSaúde Laura Batista, o coordenador do jurídico do sindicato, Dr. Leonardo Chagas, a assessora jurídica SUGEP/SES, Dra. Luana Carvalho, e a assessora jurídica SUGEP/SEEC, Dra. Maria Carvalho.

O Jurídico do SindSaúde reforçou o que já havia mencionado no ofício enviado, defendendo que o recebimento da GAMU pelos trabalhadores envolvidos no processo foi de boa-fé, que os valores possuem natureza alimentar e que, há farta jurisprudência nos tribunais em sentido  contrário à devolução.

CLIQUE AQUI e leia o ofício na íntegra

Por sua vez, a diretoria do sindicato reforçou a importância de a SES rever a decisão de ressarcimento dos valores referentes a GAMU. Além de que, o parecer da Procuradoria Geral do DF / PGDF ter caráter opinativo e não decisório.

Ao término da reunião o SindSaúde firmou o compromisso que as assessorias jurídicas da SES e SEEC irão apresentar uma resposta sobre o problema.

O Jurídico do SindSaúde informa que está à disposição dos servidores filiados que desejarem ou precisarem da assistência jurídica acerca do ressarcimento da GAMU.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...

SindSaúde e trabalhadores do IGES/DF aprovam acordo coletivo de 2024 em assembleias

SindSaúde e trabalhadores do Iges/DF aprovam, com ressalvas, o acordo coletivo de 2024 em assembleias realizadas nas unidades do...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img