27.5 C
Brasília
quinta-feira, 18 abril, 2024

Iprev vai gerir processos, por morte, de servidores da Saúde aposentados e pensionistas

O instituto será o responsável e não mais a Secretaria de Saúde

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Desde terça-feira (3/11), a Secretaria de Saúde (SES) não está mais responsável pelos processos de aposentadorias e pensões, por morte, relacionadas aos servidores da pasta. O atendimento a estes profissionais está sendo feito pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev-DF), conforme a Portaria n° 42 de 7 de outubro, que pode ser consultada no site da SES.

Agora, será da competência do Iprev-DF a centralização das atividades de concessão, manutenção, revisão e cessação dos benefícios previdenciários de aposentadoria e pensão por morte dos servidores públicos efetivos da Secretaria de Saúde e seus dependentes.

A gerente de Aposentadoria e Pensões da Subsecretaria de Gestão de Pessoas (Sugep), Glenda Vaz, explica que a análise do mérito dos processos será feita pelo Instituto. “Todos os processos de aposentadoria e pensão por morte serão publicados pelo Iprev-DF no Diário Oficial do DF, sempre no primeiro dia útil de cada mês”, acrescentou.

Dessa forma, a homologação para publicação dos processos deixa de ser feita pela Secretaria de Saúde e passa a ser competência exclusiva do Iprev-DF. “No entanto, a sala dos aposentados da Administração Central continuará em funcionamento, prestando atendimento aos inativos para orientá-los sobre essa nova fase”, assegura a subsecretária de Gestão de Pessoas, Silene Almeida.

Para mais informações, os servidores também podem procurar a Gerência de Atendimento ao Segurado (Geas), localizado no Setor Comercial Sul (SCS), Quadra 9, edifício Parque Cidade Corporate, 1º andar, torre B.

Canais de atendimento virtual

Os telefones são 3105-3446 e 99153-8940 (WhatsApp). Além disso, também é disponibilizado o e-mail [email protected]

Informações: Secretaria de Saúde

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...

SindSaúde e trabalhadores do IGES/DF aprovam acordo coletivo de 2024 em assembleias

SindSaúde e trabalhadores do Iges/DF aprovam, com ressalvas, o acordo coletivo de 2024 em assembleias realizadas nas unidades do...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img