27.5 C
Brasília
quinta-feira, 18 abril, 2024

Inas estuda detalhes do plano de saúde dos servidores e mantém pré-cadastro

Acordo entre Instituto de Assistência à Saúde e BRB pretende atender mais de 170 mil servidores, incluindo aposentados e comissionados

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O Instituto de Assistência à Saúde do Servidor do Distrito Federal (INAS-DF), com o apoio do Banco Regional de Brasília (BRB), deu mais um passo, no último dia 7 de julho, para a implementação do plano de saúde dos servidores do Governo do Distrito Federal. A ideia é que todos os servidores ativos, inativos e comissionados do GDF tenham a oportunidade de aderir ao plano.

O SindSaúde entrou em contato com o Inas nesta segunda (27), para levantar mais informações sobre valores e novas datas do plano, o Instituto respondeu que segue em fase de estudo e negociações, porém avançados, e que logo divulgará oficialmente todas as informações sobre o novo plano de saúde para servidores.

Intitulado Saúde-DF, o plano cobrirá ainda despesas medidas dos dependentes. Com isso, o total de vidas cobertas pelo convênio pode chegar a 400 mil. O BRB Saúde, que faz parte do BRB, oferecerá sua experiência em operação de planos de saúde. O banco já gere o seu próprio plano e possui uma carteira de 15 mil vidas.

De acordo com o secretário de Economia, André Clemente, “o GDF tomou mais uma importante decisão em benefício ao servidor público. A medida trará tranquilidade, garantindo o atendimento à saúde de qualidade. Além disso, vai desafogar o sistema de Saúde do DF, levando essa parcela da população aos hospitais privados”, destaca.

O Inas continua suas negociações e estudos do Saúde-DF. “Já temos os preços e ainda continuamos a negociar com todos os hospitais de grande porte”, diz o presidente do Inas, Ney Ferraz Júnior.

A presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, lembra que esta é uma alegria para os servidores da Saúde, pois apresenta uma melhoria nas condições de vida dos trabalhadores da Pasta. “Recebemos com entusiasmo esta iniciativa do GDF, acreditamos que o plano de saúde é um cuidado paliativo para os servidores, seguimos a luta para a construção de um hospital do servidor público, como existe em outros estados”, finaliza.

Para poder levantar um quantitativo aproximado de interessados em aderir ao plano, o Inas lançou um pré-cadastro online de servidores. Com ele, também será possível reunir os dados necessários para o contato com os trabalhadores quando o plano estiver pronto.

PARA FAZER SEU PRÉ-CADASTRO, CLIQUE AQUI.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...

SindSaúde e trabalhadores do IGES/DF aprovam acordo coletivo de 2024 em assembleias

SindSaúde e trabalhadores do Iges/DF aprovam, com ressalvas, o acordo coletivo de 2024 em assembleias realizadas nas unidades do...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img