Foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), desta quinta-feira (20), a Portaria Conjunta nº 02, de 11 de janeiro de 2022, das Secretarias de Saúde e Economia do DF, que constitui o Grupo de Trabalho – GT com o objetivo de atualizar as atribuições dos cargos que compõe a Carreira Gestão e Assistência Pública à Saúde, criada pela Lei nº 6.903, de 16 de julho de 2021.
O GT tem a finalidade de estudar tudo que se refere às especialidades e respectivas atribuições dos cargos de Analista, Assistente e Técnico em Gestão e Assistência Pública à Saúde.
Compõe o GT, a subsecretária de Gestão de Pessoas da Economia, Marineusa Bueno; e os servidores Marly Balbino (que coordenará os trabalhos); Marilúcia Cruz da Costa; Christiane de Carvalho; Cecília Teles; Bruno Guedes; e Marcio El Corab.
De acordo com a Portaria, o GT terá um prazo de 90 (noventa) dias para conclusão dos trabalhos, sem prejuízo de, no decorrer das atividades, propor adoção de providências imediatas. A medida entra em vigor imediatamente.
CLIQUE AQUI e leia a Portaria na íntegra, Pág. 31 do DODF
A Portaria Conjunta é assinada pelo secretário de Economia, José Itamar Feitosa, e pelo secretário de Saúde, Manoel Pafiadache.
Para a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, este GT é importante para dar continuidade ao processo de modernização da carreira de Gestão e Assistência Pública à Saúde.
“Esperamos que este GT possa contribuir para amadurecer as atribuições e funções da carreira e assim construir um terreno ainda mais sólido para o concurso público que tanto esperamos para a nova carreira”, destaca.