terça-feira, 19 março, 2024

GDF deve anunciar o Plano de Saúde do Servidor nos próximos dias

Servidores Públicos do DF aguardam ansiosos pela criação do convênio

O SindSaúde solicitou por diversas vezes ao Governo do Distrito Federal que o Plano de Saúde do Servidor Público fosse implementado, pois esta é uma reivindicação antiga da categoria, especificamente os servidores da Secretaria de Saúde do DF, que há muitos anos esperam pela criação do convênio.

A direção do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal tem a expectativa que o GDF possa presentear os servidores públicos do DF, em sua data comemorativa, com um presente maravilhoso que trará mais conforto para os trabalhadores e seus dependentes.

“O plano de saúde de saúde será um presente especial para os servidores da SES tiveram um ano de muita luta no enfrentamento ao novo coronavírus e estão saindo vencedores desta batalha que ainda não terminou. Seria uma grande alegria e justo que este convênio fosse logo anunciado”, destacou Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde.

Em outubro deste ano, o SindSaúde, protocolou junto à Secretaria de Economia, direcionado ao secretário André Clemente, um ofício que reivindicava o importante anúncio do Plano de Saúde aos servidores públicos do DF.

“Sabemos que o plano de saúde vai melhorar a vida dos trabalhadores do GDF, mas não deixaremos de lutar e afirmar que seguimos aguardando a construção do Hospital do Servidor como existe em outros estados”, lembrou a presidente do SindSaúde.

Parceria com o INAS-DF

O GDF assinou uma parceria com Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do DF (Inas-DF) e o Banco de Brasília, por meio de um acordo de cooperação técnica.

Os estudos já foram realizados e uma pesquisa de quantitativo de interessados também foi feita. Assim, os servidores seguem ansiosos por este anúncio que trará o mínimo de conforto aos trabalhadores que servem diariamente à população do DF.

SindSaúde e o Plano de Saúde

Ainda em 2019, a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, na manhã do dia 14 de agosto, recebeu mensagem do governador do DF, Ibaneis Rocha, que garantia que 100% dos servidores teriam plano de saúde.

No dia 20 do mesmo mês, Marli Rodrigues reuniu-se com o presidente do Inas-DF, Ricardo Perez, e com o subsecretário de Articulação Social e do Trabalho, Valteni Souza. Na pauta, esteve a garantia, mais uma vez, de que todos os servidores teriam direito a um plano de assistência à saúde de qualidade e igualitário.

Após a licitação para o plano de Saúde, os estudos estratégicos para elaboração do plano e as pesquisas de quantitativo de interessados, o SindSaúde entrou em contato com o Inas, em 27 de julho de 2020, em meio ao pico da crise sanitária do novo coronavírus,  para levantar mais informações sobre valores e novas datas do plano, o Instituto respondeu na época que seguia em fase de estudo e negociações, porém avançados, e que logo divulgaria oficialmente todas as informações sobre o novo plano de saúde para servidores.

Por fim, em 14 de outubro de 2020, a presidente do sindicato, protocolou junto à Secretaria de Economia um ofício que reivindicava o importante anúncio do Plano de Saúde aos servidores públicos do DF. No documento, Marli Rodrigues, sugeriu que o plano poderia ser anunciado no mês em que se comemora o dia do servidor público (outubro), como uma forma de reconhecimento pelo relevante trabalho prestado à sociedade, ainda mais neste ano de pandemia.