21.5 C
Brasília
quinta-feira, 25 abril, 2024

GDF cria carreira de professor para Universidade do DF

Serão 3,5 mil cargos na educação superior e ingresso ocorrerá exclusivamente por concurso público

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O Governo do Distrito Federal criou, nesta terça-feira (9), a carreira de magistério superior da capital federal para atuar na Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury (UnDF). 

A lei que cria a carreira foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) e prevê 3,5 mil cargos, sendo 2,5 mil de professores e mil para tutores. 

Os salários iniciais variam entre R$2,2 mil reais e R $5,2 mil, dependendo da área em que o servidor é especializado. O ingresso nas vagas ocorrerá exclusivamente através de concursos públicos. 

Ainda de acordo com o texto, a carga horária de trabalho deverá ser de 20 horas semanais, para os servidores em regime de tempo parcial, e de 40 horas, para os que atuam no regime de tempo integral. 

Clique aqui para ler o documento na íntegra (Página 1)

UnDF

Durante a sanção da lei que autoriza a criação da UnDF, realizada em 28 de julho, o governo do Distrito Federal afirmou que serão investidos R$ 200 milhões na Universidade e que as aulas na nova instituição devem começar em 2022. 

O ingresso dos estudantes nos cursos deverá ocorrer “nos moldes da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS), e da Escola Superior de Gestão (ESG)”, que serão integradas à instituição.

Dessa forma, 40% das vagas da UnDF serão destinadas a alunos que concluíram a educação básica integralmente na rede pública. A cota racial, prevista na Lei Distrital nº 3788/2006, também deve ser atendida. Além disso, a admissão será possível por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Saiba quais cursos deverão ser ofertados pela UnDF:

  • Ciências humanas
  • Cidadania e meio ambiente
  • Gestão governamental de políticas públicas e de serviços
  • Educação e magistério
  • Letras, artes e línguas estrangeiras modernas
  • Ciências da natureza e matemática
  • Educação física e esportes
  • Segurança pública e defesa social
  • Engenharias e áreas tecnológicas de setores produtivos
  • Arquitetura e urbanismo
  • Ciências da saúde
- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img