23 C
quarta-feira, 25 novembro, 2020

Dia do Servidor Público

O SindSaúde parabeniza aos servidores públicos do Distrito Federal, em especial, os servidores da Saúde

A data, 28 de outubro, celebra o profissional que trabalha nas mais variadas áreas do Poder Público, seja em hospitais, escolas, segurança pública, escritórios e demais repartições públicas.

São esses profissionais que fazem com que todos os brasileiros recebam atenção do Estado desde o momento do seu nascimento, passando por diversos outros períodos da vida.

Neste momento de pandemia e crise sanitária por conta da Coivd-19 todo o mundo e, principalmente o Brasil, a população teve ainda mais certeza da importância dos servidores públicos.

Os profissionais da Saúde têm um papel destacado no enfrentamento ao coronavírus e na visibilidade dos serviços públicos. São horas e horas de dedicação contínua no cumprimento da missão que lhes foi atribuída, a missão de salvar vidas.

O Sistema Único de Saúde faz com que todos os cidadãos brasileiros tenham atendimento gratuito e integral e, na maioria dos casos no Brasil, essa é a única saída viável para o tratamento das pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

No Brasil, desde o nascimento da pessoa ela pode sentir a presença do Sistema Único de Saúde. As primeiras vacinas são obrigatórias no SUS e por conta delas aniquilamos, ainda nos primeiros meses de vida, diversas doenças que podem ser fatais, por exemplo.

Neste ano, o presidente Jair Bolsonaro, enviou para o Congresso Nacional uma proposta de Reforma Administrativa que pode acabar o serviço público na forma como conhecemos.

Para a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, o melhor presente que o servidor público pode receber neste dia é a valorização do seu trabalho, com melhores salários e reconhecimento da sua importância para a vida de todos os brasileiros. “Quando vemos que a Reforma Administrativa do Bolsonaro pode ser o fim dos servidores públicos, devemos ter mais força para lutar contra ela e nos preparar para defender os funcionários públicos”, pontou Marli.