28.1 C
Brasília
quinta-feira, 25 abril, 2024

Dia do Servidor Público

O SindSaúde parabeniza aos servidores públicos do Distrito Federal, em especial, os servidores da Saúde

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A data, 28 de outubro, celebra o profissional que trabalha nas mais variadas áreas do Poder Público, seja em hospitais, escolas, segurança pública, escritórios e demais repartições públicas.

São esses profissionais que fazem com que todos os brasileiros recebam atenção do Estado desde o momento do seu nascimento, passando por diversos outros períodos da vida.

Neste momento de pandemia e crise sanitária por conta da Coivd-19 todo o mundo e, principalmente o Brasil, a população teve ainda mais certeza da importância dos servidores públicos.

Os profissionais da Saúde têm um papel destacado no enfrentamento ao coronavírus e na visibilidade dos serviços públicos. São horas e horas de dedicação contínua no cumprimento da missão que lhes foi atribuída, a missão de salvar vidas.

O Sistema Único de Saúde faz com que todos os cidadãos brasileiros tenham atendimento gratuito e integral e, na maioria dos casos no Brasil, essa é a única saída viável para o tratamento das pessoas infectadas pelo novo coronavírus.  

No Brasil, desde o nascimento da pessoa ela pode sentir a presença do Sistema Único de Saúde. As primeiras vacinas são obrigatórias no SUS e por conta delas aniquilamos, ainda nos primeiros meses de vida, diversas doenças que podem ser fatais, por exemplo.

Neste ano, o presidente Jair Bolsonaro, enviou para o Congresso Nacional uma proposta de Reforma Administrativa que pode acabar o serviço público na forma como conhecemos.

Para a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, o melhor presente que o servidor público pode receber neste dia é a valorização do seu trabalho, com melhores salários e reconhecimento da sua importância para a vida de todos os brasileiros. “Quando vemos que a Reforma Administrativa do Bolsonaro pode ser o fim dos servidores públicos, devemos ter mais força para lutar contra ela e nos preparar para defender os funcionários públicos”, pontou Marli.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img