26.5 C
Brasília
sexta-feira, 19 abril, 2024

Contracheque de outubro já consta a penúltima parcela da GATA

Valores estão em fase de lançamento nos contracheques e pagamento está confirmado para o 5º dia útil de novembro

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O SindSaúde recebeu a informação da Secretaria de Economia que os contracheques dos auxiliares e técnicos de saúde da Secretaria de Saúde do Distrito Federal estão em fase de lançamentos com a incorporação da GATA (Gratificação de Apoio Técnico-Administrativo).

Alguns servidores já conseguem visualizar os valores referentes à penúltima parcela da GATA.  Em outros casos, há ainda somente a redução do percentual que será incorporado, sem a finalização no vencimento.  Segundo nota da Diretoria de Pagamento de Pessoas – DIPAE da SES, estas atualizações ocorrerão até o dia 13 de outubro, data do fechamento da folha deste mês.

De acordo com a DIPAE, essas são etapas naturais do cadastro, pois são feitos por equipes distintas.  O fato é que a incorporação da penúltima parcela da GATA ocorrerá no contracheque de outubro e o pagamento realizado no 5° dia útil de novembro.

“Com essa penúltima parcela da GATA serão contemplados os auxiliares,  técnicos de enfermagem e técnicos administrativos, aposentados e da ativa.  Começamos esta luta da GATA há 11 anos com muita batalha. Foi preciso ter resistência e muita determinação. A GATA contempla mais de 100 especialidades da Saúde. Foi um esforço coletivo que levou aos servidores essa vitória. Em tempos de pandemia quando o ideal é o isolamento, os trabalhadores se mantiveram unidos. O sucesso dessa luta só foi possível por causa da união”,  afirma Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde.

Mesmo durante este período de pandemia, com a crise social e econômica, o Governo do Distrito Federal vai honrar o compromisso com os servidores da Saúde. Isso dignifica os trabalhadores neste momento tão delicado da crise sanitária do novo coronavírus.

GATA

A Lei 6.523/2020, para carreira de Assistência Pública à Saúde do DF, garante a incorporação da Gratificação de Atividade Técnica-administrativa (GATA).

A legislação publicada em 31 de março deste ano prevê o pagamento da última parcela da gratificação em 3 vezes: contracheques de abril de 2020, outubro de 2020 e março de 2021, quitando os 30% restantes da GATA dentro de um ano.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...

SindSaúde e trabalhadores do IGES/DF aprovam acordo coletivo de 2024 em assembleias

SindSaúde e trabalhadores do Iges/DF aprovam, com ressalvas, o acordo coletivo de 2024 em assembleias realizadas nas unidades do...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img