18.5 C
Brasília
sexta-feira, 19 abril, 2024

Casa própria para servidores da Saúde

SindSaúde e COOHASES firmam parceria em busca de habitação para trabalhadores da Saúde

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, reuniu-se  nesta sexta-feira (9), com o presidente da Cooperativa Habitacional dos Servidores e Empregados da Saúde (COOHASES), Carlos Amâncio, para firmar parceria entre as instituições em busca da construção de um programa habitacional para servidores da Saúde.

A ideia é facilitar, junto com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal – CODHAB, a aquisição de um imóvel com valores mais acessíveis para os trabalhadores da Saúde.  

Para Marli Rodrigues, esta é uma pauta antiga e necessária do SindSaúde, pois entende que o sonho da casa própria é, por boa parte dos trabalhadores da Saúde do DF, algo ainda distante, mas que deve se tornar realidade. “Valorizar o servidor, facilitando seu acesso a uma moradia própria, com valores acessíveis e, assim, transmitir aos seus familiares um maior conforto, certamente irá refletir no melhoramento do atendimento à população”, afirma.

De acordo com Carlos Amâncio, atualmente, a COOHASES já possui mais de 3 mil pessoas cadastradas com interesse de adquirir um imóvel no DF.

Presidente Marli Rodrigues e o secretário de Economia André Clemente

O projeto de habitação pra servidores tem o apoio integral do secretário de Economia, André Clemente, que em reuniões com o SindSaúde declarou estar ao lado dos servidores na construção deste programa e que juntamente com o presidente da CODHAB, Wellington Luiz, trabalharão nesta demanda para atender os profissionais da Saúde do DF.

Em breve, o SindSaúde espera já ter novidades neste sentido e disponibilizar aos seus representados uma opção de realizar este sonho da conquista de uma moradia.

Programa Habitacional

No fim do mês de março de 2021,  o SindSaúde protocolou um ofício ao diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal – CODHAB, Wellington Luiz, reiterando a solicitação de 2018, para a criação de um programa habitacional que contemple os servidores da Saúde do DF. O pedido renovou um primeiro ofício que já compreendia a necessidade de um projeto que facilite a aquisição de moradias pelos trabalhadores da Saúde do DF.

No mesmo dia, Wellington Luiz respondeu com um vídeo a solicitação do sindicato e garantiu apoio da CODHAB na construção deste sonho dos servidores da Saúde.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...

SindSaúde e trabalhadores do IGES/DF aprovam acordo coletivo de 2024 em assembleias

SindSaúde e trabalhadores do Iges/DF aprovam, com ressalvas, o acordo coletivo de 2024 em assembleias realizadas nas unidades do...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img