20.5 C
Brasília
quarta-feira, 27 março, 2024

Aposentados e pensionistas do GDF devem fazer prova de vida anual no mês do aniversário

O prazo para recadastramento iniciou em 3 de janeiro. A medida vale para servidores da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do DF

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Servidores aposentados e pensionistas do Governo do Distrito Federal terão que fazer a prova de vida para continuar recebendo o benefício. O recadastramento começou no dia 3 de janeiro de 2022. O registro será feito no Banco de Brasília (BRB), presencialmente, no respectivo mês de aniversário dos beneficiários e não terá custo.

O Instituto de Previdência dos Servidores do DF (Iprev) é o órgão responsável pela coordenação do recadastramento. Os servidores que possuem dependentes menores de 21 anos, no momento do recadastro, deverão ter em mãos os documentos dos mesmos.

Clique aqui para mais informações

Em relação aos beneficiários impossibilitados de locomoção em decorrência de doença grave ou incapacitante, comprovadas por laudo médico, ou que possuam mais de 90 (noventa) anos, poderão requerer a visita domiciliar de servidor do Iprev/DF para realização da prova de vida, através do e-mail [email protected], a solicitação deve ser realizada com antecedência de um mês antes do mês do seu aniversário.

Os beneficiários que não realizarem a prova de vida no prazo estabelecido serão notificados por meio de correspondência, com Aviso de Recebimento, para que no prazo de 30 (trinta) dias realizem o recadastramento, sob pena de suspensão do pagamento do seu benefício, salvo em caso de ausência justificada a ser aferida em regular processo administrativo.

Devem ser apresentados no ato do recadastramento os seguintes documentos:

a) documento de identificação com foto (Carteira de Identidade ou Carteira de Habilitação ou Carteira Profissional com validade em todo o território nacional e emitida por órgão de regulamentação profissional);
b) CPF;
c) comprovante de residência atualizado, datado dos últimos três meses (conta de água, luz ou telefone), ou na falta deste, declaração de residência.

Os aposentados e pensionistas que moram fora do DF deverão encaminhar uma correspondência ao Iprev com a documentação autenticada em cartório.

Os que residem no exterior deverão fazer o mesmo, junto com uma declaração de comparecimento emitida por órgão de representação diplomática ou consular do Brasil no exterior.

Mais informações:

Gerência de Recadastramento e Prova de Vida – GEPROV/COCAT/DIPREV
Telefone: 3105.3440
E-mail: [email protected]
Presencial: segunda à sexta-feira
Horário: 8h às 12h e 14h às 18h
Endereço: SCS Quadra 09, Torre B, 1º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
Asa Sul, Brasília/DF – CEP: 70.308-200

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Sindisaúde triunfa em julgamento judicial: mais uma conquista para o servidor da saúde

O jurídico do Sindisaúde obteve mais uma vitória jurídica em favor do servidor. Em decisão recente, o pedido inicial...

Aproveite! Carência zero no plano odontológico Bradesco para os 500 primeiros inscritos

Agora, os filiados do SindSaúde podem desfrutar do melhor plano odontológico do país, o Saúde Bucal Bradesco, sem nenhum...

Retroativo da terceira parcela; Servidores da saúde têm direito sagrado! SindSaúde se mantém firme nesse propósito

O clamor por justiça ecoa nos corredores da saúde pública do Distrito Federal. Os servidores da saúde, incansáveis que...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img