21.5 C
Brasília
sexta-feira, 1 julho, 2022

A modernização das carreiras já é realidade no sistema e nos contracheques da SES

Este passo vitorioso já foi dado, surge agora uma nova luta dos servidores da Saúde do DF

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A Lei nº 6.903/2021, que modernizou as carreiras da Saúde do Distrito Federal e cria a carreira Gestão e Assistência Pública à Saúde, já é realidade no sistema e nos contracheques. A partir de agora, os servidores já encontrarão as novas nomenclaturas em suas carreiras, são elas: técnicos, assistentes e analistas.  

A Lei da modernização das carreiras da Saúde do DF, antes ‘Projeto de Lei nº 1735/21, foi sancionada pelo governador em exercício do Distrito Federal, Rafael Prudente, no Palácio do Buriti, na manhã de 16 de julho de 2021.

“Foram décadas de abismo entre os servidores e a modernização de suas carreiras, mas agora já é uma realidade. O projeto foi aprovado, a Lei sancionada e a materialidade do fato está no sistema da SES e nos contracheques”, afirma a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues.

Cabe lembrar, que este é só o primeiro passo de uma nova luta que se inicia. “Modernização é futuro, e o futuro nos reserva uma nova batalha, mas seguiremos juntos, unidos e perseverantes para, cada vez mais, trazer qualidade de vida e reconhecimento para os servidores”, finaliza Marli.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Vacinação com a segunda dose de reforço está disponível para pessoas a partir 35 anos

A Secretaria de Saúde divulgou nesta quinta-feira (30) que pessoas a partir de 35 anos, já podem receber a...

Inscrições para eleição de delegados sindicais no Iges-DF

As inscrições para delegados sindicais para representar os empregados da base representativa do SindSaúde do Instituto de Gestão Estratégica...

É bom lembrar das conquistas e quem lutou por elas – 20 HORAS

Durante o próximo mês, o SindSaúde irá relembrar algumas de suas inúmeras vitórias. Para começar, vamos relembrar a conquista...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img