23.5 C
Brasília
quarta-feira, 24 abril, 2024

40 horas: SES amplia a carga horária de 53 servidores

A ampliação da jornada de trabalho é pauta do SindSaúde para evitar sobrecarga de trabalhadores e reforçar o atendimento da população

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal divulgou a lista com os nomes de 53 servidores que terão a carga horária ampliada de 20 para 40 horas semanais. A publicação está no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (18), com a Portaria nº 22, de 17 de janeiro de 2022.

As unidades contempladas com o reforço nas escalas foram o Hospital Regional de Samambaia (HRSam); Unidade Setorial de Correição Administrativa (USCOR/CONT); Região de Saúde Norte (SRSNO); Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB); Região de Saúde Sul (SRSSU); Região de Saúde Central (SRSCE); Complexo Regulador em Saúde (CRDF); Região de Saúde Oeste (SRSOE); e Região de Saúde Sudoeste (SRSSO).

Entre as especialidades que agora farão 40 horas, estão técnicos em enfermagem, dentista, farmacêutico, assistente social, analista em gestão e assistência pública à saúde, administrador, assistente em GAPS, médicos e técnico em nutrição.

Com os 53 profissionais de saúde que tiveram a jornada de trabalho ampliada, a população ganhará 1.060 horas a mais de atendimento.

SindSaúde e as 40 horas

Para o SindSaúde, a concessão de 40 horas de jornada de trabalho semanal é uma medida que auxília para que as escalas sejam recompostas, sobretudo neste momento em que a demanda de atendimento volta a subir por conta do aumento de casos de Covid-19 e outras síndromes gripais no DF.

“A ampliação da carga horária para 40 horas semanais é uma das medidas capazes de assegurar mais atendimento para a população, além de ser um reforço de horas no quadro de pessoal da SES”, destaca Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde.

A ampliação de carga horária é prevista nos termos do §1º do art. 57 da Lei Complementar nº 840 de 23 de dezembro de 2011.

CLIQUE AQUI E VEJA LISTA COMPLETA DOS CONVOCADOS A PARTIR DA PÁGINA 25 NO DODF.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img