24.5 C
Brasília
quinta-feira, 18 abril, 2024

40 horas: 44 servidores têm a carga horária ampliada

A ampliação da jornada de trabalho é uma luta do SindSaúde e fortalece as escalas de trabalho

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A Secretaria de Saúde do DF divulgou a lista com nomes de 44 servidores da Saúde que terão a carga horária ampliada de 20 para 40 horas semanais. A publicação está no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (15), com as Portarias nº 510; 511; e 512, de 14 de julho de 2020. As unidades contempladas com o reforço nas escalas foram o Hospital Regional de Ceilândia (HRC), o Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB), entre outros.

Técnicos de enfermagem, médicos, enfermeiros, biomédico, técnicos de patologia clínica, dentista, e outras especialidades foram contemplados e agora farão 40 horas. Ao todo, somadas as 20 horas a mais que estes profissionais farão a partir desta publicação, serão 880 horas a mais de atendimento para a população.

A última lista de concessão de 40 horas semanais foi em 17 de junho transformando a jornada de trabalho de 136 servidores da pasta.

SindSaúde e as 40 horas
Ainda no mês de maio, a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, entregou um requerimento à SES solicitando a ampliação da carga horário dos servidores que desejarem. O termo foi assinado pelo secretário-adjunto de Atenção à Saúde, Ricardo Tavares, em uma solenidade no auditório do HRAN no dia 18 de maio.

Para o sindicato, é necessário que as escalas sejam recompostas com recursos humanos, tendo em vista a alta na demanda de atendimento, a aposentadoria de servidores, e os afastamentos legais de profissionais por variados motivos. A ampliação da carga horária para 40 horas semanais é uma das medidas capazes de assegurar atendimento digno para a população.

No início deste governo em 2019, a presidente Marli Rodrigues, apresentou a demanda do SindSaúde, de ampliação de carga horária para 40 horas semanais para os servidores que tenham essa disponibilidade, ao governador do DF, Ibaneis Rocha.

“A ampliação da jornada de trabalho para 40 horas semanais aos servidores que desejarem e puderem é uma luta antiga do SindSaúde. É muito importante que várias especialidades e unidades sejam contempladas. Estas concessões fortalecem as equipes de trabalho e disponibilizam para a população mais horas de atendimento”, destaca a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues.

A ampliação de carga horária é prevista nos termos do §1º do art. 57 da Lei Complementar nº 840 de 23 de dezembro de 2011.

CLIQUE AQUI E VEJA LISTA COMPLETA DOS CONVOCADOS A PARTIR DA PÁGINA 15 NO DODF.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...

SindSaúde e trabalhadores do IGES/DF aprovam acordo coletivo de 2024 em assembleias

SindSaúde e trabalhadores do Iges/DF aprovam, com ressalvas, o acordo coletivo de 2024 em assembleias realizadas nas unidades do...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img