27.5 C
Brasília
terça-feira, 23 abril, 2024

4.305 servidores receberão pelo TPD de maio nesta quarta-feira

Mais de R$ 7 milhões estarão disponíveis nas contas dos servidores

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A Secretaria de Saúde pagará, na noite desta quarta-feira (29/07), um total de R$ 7.125.472,32 aos servidores da Pasta. O valor é referente ao Trabalho por Período Determinado (TPD) realizado por eles em maio de 2020.

Os valores estarão nas contas dos servidores amanhã, quinta-feira.

Assim como nos últimos meses, a SES realizou o pagamento dentro do prazo previsto em legislação, que é de até 60 dias após as horas trabalhadas.

Para a presidente do SindSaúde-DF, Marli Rodrigues, é de extrema importância manter os direitos dos trabalhadores em dia, ainda mais em meio a essa crise social, que desestabiliza economicamente a população de todo o Brasil: “Garantir o pagamento em dia tem um caráter de compromisso com a saúde em manter a assistência na ponta, sem maiores danos para os usuários do SUS e servidores”, destacou

Os servidores estão cumprindo uma jornada árdua para continuar seguindo sua missão de salvar vidas. “Hoje, os servidores da SES estão trabalhando incessantemente, muitas vezes com a obrigação de se descolarem de seus locais habituais de trabalho, para auxiliarem no cuidado das pessoas infectadas pelo coronavírus e é importante que o GDF continue pagando a TPD em dia”, concluiu Marli Rodrigues.

A subsecretária de Gestão de Pessoas, Silene Almeida, ressaltou o trabalho do Fundo de Saúde do Distrito Federal (FSDF) junto à Secretaria de Economia para manter os pagamentos em dia. “Estamos fazendo um esforço para que os colaboradores da linha de frente da SES sejam devidamente pagos pelo trabalho de qualidade que oferecem à população”, destacou Silene Almeida.

TPD

O TPD é um instrumento utilizado pela Secretaria de Saúde para suprir eventuais déficits e garantir a assistência ao cidadão.

No início do governo, havia atraso no depósito dos valores de horas extras realizadas até junho de 2018 e, após essa data, transformadas em TPD. A atual gestão conseguiu regularizar os pagamentos e tem depositado em dia os recursos referentes a este ano.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img