sexta-feira, 11 junho, 2021

Projeto da Modernização da Carreira é debatido na Comissão de Educação, Saúde e Cultura da CLDF

O Projeto de Lei nº 1735/21 estará na pauta da CESC, a partir das 14h, da próxima segunda-feira (22)

A Modernização da Carreira de Assistência à Saúde, Projeto de Lei nº 1735/2021, encaminhado para a Câmara Legislativa do Distrito Federal, em 12 de fevereiro de 2021,será debatido e o parecer da relatora apreciado, na Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) na próxima segunda-feira (22), às 14h. A transmissão será on-line e disponível no canal da CLDF no Youtube.

Este é mais um passo no caminho legislativo que o PL precisa atravessar na CLDF até ir para apreciação e votação pelo Plenário.

Presidida pela deputada Arlete Sampaio (PT), a CESC analisa matérias sobre educação pública e privada, saúde pública, atividades médicas, controle de drogas e medicamentos, cultura e espetáculos, saneamento básico, entre outras temáticas afins.

No parecer da deputada, ela diz que “o fortalecimento e modernização da carreira de assistência à saúde deve reverter-se em melhoria da qualidade de vida e de saúde dos indivíduos de nossa Sociedade”. Para ela, “a discussão acerca deste tema é de grande relevância, pois se for discutido e abordado para com a sociedade, pode ser entendida como um mecanismo estratégico, a fim de estabelecer e fortalecer o vínculo entre o profissional de saúde e a população de forma geral”, destaca Arlete Sampaio.

CLIQUE AQUI e leia o parecer da deputada.

“Estamos ansiosos para acompanhar o debate da CESC sobre este projeto tão importante para os servidores da Saúde do DF. Esta é mais uma oportunidade dos deputados compreenderem a relevância do PL, para quando vier a votação em plenário o resultado ser satisfatório e os servidores valorizados. Vamos juntos nesta luta pela vitória. MODERNIZA JÁ!”, destaca a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues.

Clique aqui e acompanhe o PL nº 1735/2021 na CLDF, além de ter acesso ao texto na íntegra do projeto, é necessário preencher o tipo e número da proposição.

O Projeto

O Projeto de Lei, da modernização da carreira, dispõe sobre o desmembramento e a reorganização da carreira Assistência Pública à Saúde, do quadro de pessoal do DF, e cria a carreira Gestão e Assistência Pública à Saúde do DF. O Pl foi enviado à CLDF, pelo Poder Executivo, no dia 12 de fevereiro de 2021.

CLIQUE AQUI E LEIA O PROJETO DE LEI DA MODERNIZAÇÃO DA CARREIRA NA ÍNTEGRA

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, encaminhou mensagem para o presidente da CLDF, Rafael Prudente, solicitando a urgência na apreciação do Projeto.

Assembleia Moderniza Já!

A direção do SindSaúde reuniu-se com os servidores, no dia 25 de fevereiro, em assembleia na nova sede da Secretaria de Saúde do DF, a pauta foi o Projeto de Lei da Modernização da Carreira enviado pelo Poder Executivo à CLDF.

Estiveram presentes na assembleia o presidente da CLDF, deputado Rafael Prudente, o secretário de Economia, André Clemente, o secretário de Saúde, Osney Okumoto, e a subsecretária de Gestão de Pessoas da SES, Silene Almeida.

Durante o evento, diversas categorias que são atingidas pelo Projeto ouviram as autoridades e cobraram que o PL entre em pauta o quanto antes e seja aprovado pela CLDF.

- Advertisement -spot_img