25.5 C
Brasília
quinta-feira, 25 abril, 2024

Veja o que abre e o que fecha na Saúde durante o feriado de Corpus Christi

Vacinação contra Covid-19 seguirá normalmente. Serviços de emergência dos hospitais e UPAs funcionarão 24 horas

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

É comemorado nesta quinta-feira (3) a solenidade de Corpus Christi, feriado católico em que é celebrado um dos princípios mais importantes do catolicismo, o sacramento da eucaristia. Em propósito, foi determinado pelo Governo do Distrito Federal, ponto facultativo na próxima sexta-feira (04), com exceção dos serviços de emergência na Saúde.

A vacinação contra a Covid-19 seguirá normalmente, emergências e unidades de pronto-atendimento dos hospitais regionais e as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) funcionarão 24 horas por dia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também seguirá de forma ininterrupta, podendo ser acionado pelo telefone 192.

No fim de semana, a vacinação prosseguirá como de costume em seis postos, das 9h às 17h. A imunização ocorrerá nos drives-thru do Taguaparque, Uniplan (Águas Claras), Sesc de Ceilândia, Parque da Cidade (estacionamento 12), Torre de TV e no Mané Garrincha.

O que fecha
Alguns serviços estarão indisponíveis nesta data, sendo eles, as Unidades básicas de saúde e Ambulatórios, as três Farmácias de Alto Custo, e o Hemocentro, ambos voltarão a funcionar normalmente na sexta-feira (4).

Os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) também estarão fechados nesta quarta-feira. As exceções são os CAPs do tipo III, voltados ao atendimento de retaguarda e articulação em rede, que estarão com atendimento 24 horas por dia. Os outros CAPs, dos tipos I e II, estarão fechados e retornam com atendimento na sexta-feira (4).

A Fundação Hemocentro, fechará devido ao feriado, mas retomará com o atendimento já na sexta-feira (4), das 7h às 18h, o agendamento permanece obrigatório, devido à pandemia de coronavírus, e pode ser feito pela internet ou por telefone para aquele que deseja doar sangue.

SindSaúde
O SindSaúde informa aos seus associados que não haverá atendimento nos dias (3) e (4/6), as atividades voltarão de forma on-line a partir de segunda-feira (7).

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus Direitos: SindSaúde obtém vitória judicial para servidores da saúde

Mais uma semana se encerra e, para um trabalhador, isso significa dinheiro no bolso. Recentemente, a justiça condenou o...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img