19.5 C
Brasília
sexta-feira, 11 junho, 2021

Vacinação contra a gripe: Terceira fase começa nesta quarta-feira (9)

Nova etapa inclui doentes crônicos, caminhoneiros, forças armadas, entre outros. Grupo estimado nesta nova etapa é de 342.327

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal anunciou que a terceira fase de vacinação contra a gripe se iniciará nesta quarta-feira (9). Poderão se vacinar pacientes com doenças crônicas, forças armadas, caminhoneiros, forças de segurança e salvamento, trabalhadores de transporte coletivo. Nesta etapa a Saúde deve imunizar 342.327 pessoas do novo grupo prioritário.

Segundo a SES, serão disponibilizadas 100 salas de vacina para a aplicação do imunizante contra a influenza. É preciso uma diferença de 15 dias entre as doses da vacina contra Covid-19 e gripe.

Pessoas das fases anteriores, que ainda não se vacinaram contra a gripe, podem procurar um posto para a imunização. A vacina garante proteção contra os vírus influenza A H1N1 e H3N2, e B.

Veja quem participa dessa terceira fase:

Por que se vacinar contra a gripe é importante

A gripe é uma infecção viral comum que pode ser fatal, especialmente em grupos de alto risco. Crianças pequenas, idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas ou imunidade baixa correm sérios riscos de serem afetadas de forma mais nociva, onde a gripe ataca os pulmões, nariz e a garganta.

Com a campanha de vacinação em andamento, até o momento, nenhum dos grupos selecionados nas etapas anteriores atingiu ao menos 50% de cobertura vacinal. A pasta divulgou que a meta é alcançar 90% do público-alvo que no DF é estimado em 1.117.656 de pessoas.

A Secretaria de Saúde ainda reforça o pedido para que as pessoas beneficiadas com o imunizante procurem o mais breve possível uma unidade de vacinação próxima e se protejam contra o vírus.

*Com informações DA AGÊNCIA SAÚDE-DF

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Servir Brasil integra comissão especial para discutir a Reforma Administrativa

Foi instalada nesta quarta-feira (9) a Comissão Especial da Reforma Administrativa - PEC 32/20 que contará com a participação...

Pessoas com 53 a 59 anos ou mais sem comorbidades podem agendar vacinação contra a Covid-19

O Distrito Federal ampliou a faixa etária de vacinação contra a Covid-19. Pessoas a partir de 53 anos sem...

Plantão Covid 19 – acompanhe as principais notícias do Brasil e do mundo sobre o coronavírus [JUNHO]

O SindSaúde-DF reúne abaixo as principais notícias sobre Coronavírus no Brasil e no mundo. Tudo que está sendo dito...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img