18.5 C
Brasília
sexta-feira, 19 abril, 2024

SindSaúde solicita que todos os envolvidos na área da saúde da rede privada sejam vacinados

O ofício foi protocolado e encaminhado para o Secretário da Saúde nesta Segunda-feira (5)

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O SindSaúde protocolou um ofício na Secretaria de Saúde do Distrito Federal, encaminhado ao secretário de saúde, Osnei Okumoto, solicitando que todos os funcionários envolvidos na área de saúde da rede privada sejam contemplados como grupo prioritário para a vacinação contra a Covid-19. Assim que houver a próxima abertura para agendamento de trabalhadores de saúde da rede privada, é importante que os profissionais de apoio destas unidades também sejam imunizados.

CLIQUE AQUI e leia o ofício

Conforme o texto do ofício, a equipe multiprofissional responsável pelo acolhimento, tratamento e cuidado ao paciente envolve profissionais de diversas áreas, que prestam serviços no ambiente hospitalar. Estes trabalhadores vão desde recepcionistas, copeiras, profissionais da limpeza, entre outros, que também são expostos a contaminação pelo novo coronavírus, e que são indispensáveis para que o atendimento aconteça.

“É preciso ter a responsabilidade e vacinar os profissionais da linha de frente, que não podem ser considerados apenas os médicos, enfermeiros e técnicos. O hospital, a clínica ou o consultório são compostos por uma equipe multiprofissional. Todos estão expostos ao vírus também e todas estas pessoas têm famílias e são importantes” afirma a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues.

Com as vagas já preenchidas e sem previsão para reabertura, inicialmente somente profissionais de saúde do Instituto Médico Legal (IML) e daqueles com registro nos seguintes conselhos e entidades representativas: biologia, nutrição, educação física, fisioterapia e terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia, técnico de radiologia, enfermagem, medicina, odontologia, biomedicina, veterinária, serviço social, farmácia e agentes funerários, podiam agendar para serem imunizados.

Em breve a SES abrirá novas vagas para agendamento deste público, e com o ofício encaminhado para Osnei Okumoto pelo SindSaúde, espera-se que mais pessoas que fazem parte do mecanismo da saúde na rede privada sejam contempladas nessa lista para imunização.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...

SindSaúde e trabalhadores do IGES/DF aprovam acordo coletivo de 2024 em assembleias

SindSaúde e trabalhadores do Iges/DF aprovam, com ressalvas, o acordo coletivo de 2024 em assembleias realizadas nas unidades do...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img