26.5 C
Brasília
sexta-feira, 11 junho, 2021

Pessoas com 53 a 59 anos ou mais sem comorbidades podem agendar vacinação contra a Covid-19

Agendamento será disponibilizado a partir das 14h desta sexta-feira (11). Pessoas de 53 a 59 anos que ainda não se vacinaram, também podem fazer o procedimento pelo site

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O Distrito Federal ampliou a faixa etária de vacinação contra a Covid-19. Pessoas a partir de 53 anos sem comorbidades já podem agendar a imunização pelo site vacina.saude.df.gov.br a partir das 14h desta sexta-feira (11). A aplicação das doses para este grupo terá início na próxima segunda-feira (14) em todos os pontos divulgados. No agendamento é possível escolher a data, local e horário para ser atendido.

O anúncio foi feito em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (10), com os secretários da Saúde, Osnei Okumoto, e o da Casa Civil, Gustavo Rocha. Serão destinadas para esse grupo 114 mil doses.

Segundo o GDF a ampliação da faixa etária para a vacinação foi possível após a chegada de 47,2 mil doses da vacina AstraZeneca na manhã desta quinta-feira (10), lembrando também o reforço de 30,4 mil doses da Pfizer que a capital já havia recebido na segunda-feira (7).

Foi divulgado também que existe a expectativa da chegada de 36 mil doses da vacina Janssen para os próximos dias, que serão utilizadas para a imunização dos profissionais da rede pública de educação.

O secretário da Casa Civil afirma que, “a SES está fazendo um remanejamento das doses para dar um dinamismo maior à vacinação, reduzir com mais velocidade a idade, encampar outras categorias profissionais ou finalizar aquelas que já começaram”, explicou.

Serão vacinados ainda, 500 servidores do Ministério da saúde, 256 da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), 2 mil moradores de rua, mil aeroportuários, 5 mil rodoviários, 500 trabalhadores da assistência social, 1,5 mil para as Forças Armadas, 15 mil pessoas com comorbidades, 10 mil deficientes sem o BCP, 8 mil para a segurança pública (o que deve finalizar a aplicação da vacina em policiais civis e militares e bombeiros) e 38 mil profissionais da educação pública.

Veja quem pode se vacinar contra a Covid-19 no DF

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Servir Brasil integra comissão especial para discutir a Reforma Administrativa

Foi instalada nesta quarta-feira (9) a Comissão Especial da Reforma Administrativa - PEC 32/20 que contará com a participação...

Pessoas com 53 a 59 anos ou mais sem comorbidades podem agendar vacinação contra a Covid-19

O Distrito Federal ampliou a faixa etária de vacinação contra a Covid-19. Pessoas a partir de 53 anos sem...

Plantão Covid 19 – acompanhe as principais notícias do Brasil e do mundo sobre o coronavírus [JUNHO]

O SindSaúde-DF reúne abaixo as principais notícias sobre Coronavírus no Brasil e no mundo. Tudo que está sendo dito...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img