23.5 C
Brasília
sexta-feira, 19 abril, 2024

O Brasil já tem produção própria da Sputnik V

Dependendo da liberação para registro, fornecida pela Anvisa, já poderá ofertar as doses em fevereiro

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Nesta quinta-feira (21), representantes da farmacêutica União Química, responsável pela produção da Sputnik V na América Latina, participaram de uma reunião com técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária para discutir pedido de registro da Sputnik no Brasil.

Segundo o diretor de Negócios da União Química, diante do aumento dos casos de Covid-19 no país e com quantidade insuficiente de doses das vacinas já disponíveis e autorizadas, a companhia brasileira tem capacidade de suprir tal demanda –seja com a importação de doses prontas ou com a produção no país. 

A União Química é detentora da transferência tecnológica da vacina russa e, no momento, única empresa brasileira a fabricar o Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) no país.

A Anvisa informou que uma nova reunião de caráter técnico deve ser realizada para avançar no processo da vacina Sputnik V, contra a Covid-19.

Segundo a agência, a reunião dessa quinta-feira teve objetivo de trocar informações com o laboratório sobre o desenvolvimento da vacina. “Esse tipo de encontro faz parte da estratégia que a Anvisa tem adotado com todas as empresas que pretendem ter vacinas autorizadas no Brasil”, pontuou.

O órgão informou que não houve novo pedido de uso emergencial e não foram apresentados documentos novos para autorização de pesquisa no Brasil.

A ideia é conseguir autorização para importação de 10 milhões de doses prontas da Sputnik V.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...

SindSaúde e trabalhadores do IGES/DF aprovam acordo coletivo de 2024 em assembleias

SindSaúde e trabalhadores do Iges/DF aprovam, com ressalvas, o acordo coletivo de 2024 em assembleias realizadas nas unidades do...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img