21.5 C
Brasília
sexta-feira, 19 abril, 2024

“Não importa a marca, o importante é vacinar”

Campanha reforça o valor da imunização e lembra que há três vacinas consideradas eficazes no Brasil

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A Secretária de Saúde lançou nesta quarta-feira (5) a campanha “Não importa a marca, o importante é vacinar!”. O objetivo é incentivar e informar as pessoas sobre a vacinação oferecida por três vacinas que são consideradas eficazes, seguras e que garantem proteção contra a Covid-19 no Brasil. 

A iniciativa explica que as três vacinas possuem características distintas por serem fabricadas por laboratórios diferentes, contudo, todas possuem a mesma finalidade que é a imunização. O subsecretário de Atenção Integral à Saúde, Alexandre Garcia, explica em vídeo essa importância.

Veja o vídeo:

A eficácia das vacinas é representada pelo resultado de estudos clínicos feitos em voluntários. Todas elas são oferecidas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI). A SES destaca que, se chegou a sua vez de ser vacinado é importante procurar um posto para evitar mais casos de Covid-19.

A chegada das vacinas

A CoronaVac foi a primeira vacina a ser produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Os profissionais de saúde foram os primeiros a serem imunizados com a chegada de um lote em 18 de janeiro.

Já no dia 24 de janeiro, o DF recebeu a vacina Oxford/AstraZeneca, desenvolvida pela universidade inglesa de Oxford em parceria com o laboratório sueco-britânico AstraZeneca.

A vacina Pfizer/BioNTech chegou à capital no dia 3 de maio e está sendo utilizada para vacinar pessoas com comorbidades. Ela foi desenvolvida pela farmacêutica norte-americana Pfizer em parceria com o laboratório alemão BioNTech.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...

SindSaúde e trabalhadores do IGES/DF aprovam acordo coletivo de 2024 em assembleias

SindSaúde e trabalhadores do Iges/DF aprovam, com ressalvas, o acordo coletivo de 2024 em assembleias realizadas nas unidades do...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img