25.5 C
Brasília
quinta-feira, 25 abril, 2024

Jovens a partir de 18 anos poderão se vacinar nesta terça-feira (17)

A imunização será pelo sistema mutirão, sem a necessidade de agendamento

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A Secretária de Saúde do DF divulgou o início da vacinação, nesta terça-feira (17), para jovens  de 18 anos ou mais. O anúncio foi feito pelo governador Ibaneis Rocha neste sábado (14), em publicação no Twitter.

Essa ampliação foi possível depois da chegada de 55.150 doses da CoronaVac, sendo metade para D1 e metade para D2, e 60.840 doses da Pfizer todas destinadas para aplicação em primeira dose.

A Pasta informa que na sexta-feira (13), o DF recebeu 31 mil doses de CoronaVac e 19.890 doses da Pfizer. Durante o sábado, chegaram na capital federal 24.150 doses de CoronaVac e 40.950 doses da vacina Pfizer. No total, 115.990 doses de vacinas foram recebidas nos últimos dois dias.

Já está contabilizado que cerca de 75% da população se vacinou contra a Covid-19 com a primeira dose e 29,38% receberam a vacina da dose única ou a segunda dose. O percentual considera somente a população adulta vacinada.

Novamente o DF registrou um recorde no número de doses aplicadas em um dia. Na quinta-feira passada, o primeiro dia de vacinação para pessoas de 20 a 24 anos, marcou 100.225 doses aplicadas, 91,764 para quem iniciou o esquema vacinal, 8.165 para quem completou o ciclo e 296 doses únicas.

Veja onde tomar a primeira dose:

Segunda dose:

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus Direitos: SindSaúde obtém vitória judicial para servidores da saúde

Mais uma semana se encerra e, para um trabalhador, isso significa dinheiro no bolso. Recentemente, a justiça condenou o...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img