26.9 C
Brasília
sexta-feira, 7 maio, 2021

Pessoas de 64 e 65 anos do DF começam a ser vacinados nesta sexta-feira (16)

Continuam sendo vacinados os profissionais da saúde da rede privada e das forças de segurança

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A Secretária de Saúde do DF vai começar a vacinar pessoas com 64 e 65 anos a partir das 13h desta sexta-feira (16). A campanha foi antecipada devido as 80 mil doses de imunizantes que chegaram nesta madrugada na capital. Serão disponibilizados 13 postos de vacinação durante o fim de semana para quem for receber a primeira dose contra a Covid-19.

Após o governador Ibaneis Rocha, anunciar que a imunização dessa faixa etária só começaria no sábado (17), a Secretaria montou uma força-tarefa para a conferência e distribuição dos imunobiológicos, o que antecipou a inclusão desse grupo. São 40.971 doses do imunizante da AstraZeneca e 31.847 da Coronavac.

A SES recebeu o novo lote de vacinas por meio do programa Avião Solidário. Essa campanha está realizando embarques voluntários para entregar imunizantes gratuitamente em todas as unidades federativas. A Pasta está com 80 mil doses do novo lote, sendo que 72,8 mil serão aplicadas e o restante será para reserva técnica

A Saúde continuará a vacinação para os profissionais das forças de segurança a partir da próxima segunda-feira (19). Já os profissionais de saúde poderão agendar a aplicação da primeira dose no mesmo dia. A remessa conta com doses para uso em primeira aplicação e para o reforço. Para os idosos não é necessário agendamento.

Locais para vacinação

Estão disponíveis 52 pontos de vacinação, sendo 3 deles novos: Praça dos Direitos, no Itapoã, Espaço Céu das Artes, no Recanto das Emas e, Praça dos Direitos, em Ceilândia. Houve mudança no drive-thru de Santa Maria que antes era localizado na administração da cidade e agora fica na UBS 7, na Avenida Brigadeiro Pinto de Moura, S/N, Santos Dumont.

Alguns locais seguem sendo de acesso exclusivamente presencial, entre eles: Samambaia, Recanto das Emas, Ceilândia e Sobradinho. No Estádio Bezerrão, no Gama, além de Guará e Planaltina, a imunização será feita em presencial ou nos drive-thrus.

No Shopping Iguatemi do Lago Norte; no Jardim Botânico; em Ceilândia; no estacionamento da Unieuro de Águas Claras; no Taguaparque, em Taguatinga; e no Parque da Cidade, na Asa Sul, o atendimento será exclusivamente para quem estiver em carros.

Serão distribuídos, para a primeira dose, 43.140 doses D1 para ampliar a vacinação para idosos de 65 e 64 anos, 2.237 doses D1 para vacinar profissionais das forças de segurança.

Confira a lista completa de locais no link.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Pandemia atinge indígenas que sofrem com a falta de acolhimento

Uma pesquisa realizada entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021 por pesquisadores do Instituto Leônidas & Maria Deane...

Jurídico do SindSaúde conquista êxito em processos de insalubridade e exercício findo

Os advogados do SindSaúde auxiliaram filiada em ação na Justiça que condenou o Distrito Federal a pagar o valor...

Plantão Covid 19 – acompanhe as principais notícias do Brasil e do mundo sobre o coronavírus [MAIO]

O SindSaúde-DF reúne abaixo as principais notícias sobre Coronavírus no Brasil e no mundo. Tudo que está sendo dito...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img