21.5 C
Brasília
quinta-feira, 25 abril, 2024

Idosos com 75 anos ou mais começam a ser vacinados já nesta quinta-feira (4)

O agendamento para a vacinação começou nesta quarta-feira, ás 17h. Estima-se a imunização de 9.364 pessoas desse grupo prioritário

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Idosos com 75 anos ou mais, serão beneficiados com o imunizante já a partir desta quinta-feira (4/3), o agendamento para a vacinação já está disponível no site http://vacina.saude.df.gov.br/ e também pelo Disque saúde 160.

Segundo a Secretaria de Saúde, a estimativa é de que 9.364 pessoas na faixa etária de 75 anos sejam vacinadas. Dados da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan).

Pontos de vacinação como drive-thrus, farão o atendimento exclusivamente por agendamento, já nas unidades básicas de saúde (UBSs) que disponibilizam a vacina, haverá a possibilidade de receber o imunizante sem agendamento, todavia, a SES recomenda o agendamento para evitar filas e aglomerações.

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, pede para que a população tenha calma e garante que há doses para todos do grupo prioritário.
“Mesmo se não conseguir agendar para esta semana, a vacina para você que tem 75 anos ou mais está garantida. Abriremos mais vagas para a semana que vem” destaca.

A partir desta quinta-feira (4), a vacinação na Policlínica do Lago Sul e na UBS 5 de Ceilândia (localizada na QNM 16) será exclusiva por drive-thru. Além disso, a Unidade Básica de Saúde 3 de Ceilândia, na QNM 15, passa a integrar a lista de unidades participantes da campanha.

Ao todo, são 43 pontos, dos quais 13 são por drive-thru. A lista completa pode ser consultada aqui.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img