19.5 C
Brasília
sexta-feira, 13 dezembro, 2024

Horário de atendimento ao público
Segunda à Quinta das 08h00 às 17h00

Idosos a partir de 72 anos começam a ser vacinados nesta quinta-feira (18) no DF

O novo lote, com mais de 59 mil doses da CoronaVac, chegou na capital nesta quarta-feira (17).

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal, em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (17) no Palácio do Buriti, anunciou que a campanha de vacinação contra a Covid-19 será ampliada. Segundo a Pasta, a partir desta quinta-feira (18) até domingo (21) as pessoas com 72 e 73 anos poderão procurar os postos de vacinação.

Segundo chefe da Casa Civil do DF, Gustavo Rocha também presente na coletiva, as vacinas serão mais que suficientes para imunizar o grupo desta faixa etária, que são um total de 24 mil pessoas.

“Hoje, a Secretaria de Saúde recebeu 59,9 mil doses da Coronavac. Isso vai possibilitar a vacinação dos idosos que têm entre 72 e 73 anos, que são de um grupo com cerca de 24 mil pessoas. Assim, as vacinas que chegaram são mais que suficientes para imunizar essa faixa etária”, afirma.

O aumento do grupo prioritário foi possível, pois o DF recebeu mais de 59 mil doses da vacina CoronaVac na manhã desta quarta-feira (17), o imunizante foi produzido pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac contra a Covid-19.

Com o intuito de evitar filas e aglomerações, o GDF continuará com o atendimento por drive-thru, além das unidades básicas de saúde (UBSs).

Confira os pontos de vacinação aqui.

Vacinação no DF
A vacinação está sendo feita gradativamente por conta da quantidade de doses que o DF vem recebendo, pondo como prioridades trabalhadores da linha de frente no combate a Covid-19 e idosos.

Pesquisas apontam que entre as pessoas com 80 anos ou mais, 14,8% dos infectados morreram, comparado a 8,0% entre os idosos de 70 a 79 anos e 8,8% entre aqueles de 60 a 69 anos (taxa 3,82 vezes maior que a média geral), o que é um alerta para as autoridades por este grupo como prioritário para o imunizante

Segundo dados da SES, até a terça-feira (16), o DF já havia vacinado 171.757 pessoas, o equivalente a 4,27% da população da capital, destacando que desse total, mais de 65 mil idosos foram contemplados com o imunizante.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Manoel Andrade é o novo presidente do TCDF e assume a liderança da corte para o biênio 2025-2026

Na sessão desta quinta-feira (11) do Tribunal de Contas do Distrito Federal, um novo capítulo começa a ser escrito...

Sistema de “pontos” para aposentadoria será mais rigoroso em 2025

Com as mudanças previstas na Reforma da Previdência de 2019, as regras de transição vão se tornar mais rigorosas...

A Covardia Federal: Quando o ajuste fiscal penaliza as famílias e a dignidade do DF

O recente anúncio de redução no Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF) expõe uma postura que vai além de...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img