26.5 C
Brasília
quarta-feira, 24 abril, 2024

Gestantes e puérperas sem comorbidades podem fazer o agendamento para vacinação contra Covid-19 nesta quarta-feira (23)

Com as doses remanejadas pela SES esse grupo será vacinado entre quinta (24) e sexta-feira (25)

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A Secretária de Saúde do DF informa que começa nesta quarta-feira (23), o agendamento para vacinação contra a Covid-19 de gestantes e puérperas sem comorbidades. O cadastro deve ser feito pelo site vacina.saude.df.gov.br. Inicialmente serão destinadas 2,4 mil doses para esse grupo.

O chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, afirmou em coletiva de imprensa na segunda-feira (21) que, “o MS autorizou o início da vacinação dessas pessoas, mas não chegaram doses carimbadas para esse público. A secretaria de Saúde, então, remanejou 2,6 mil doses”, explica.

Todas as doses para esse grupo vieram remanejadas. Importante lembrar, que essa vacinação vale apenas para mulheres com até 45 dias após o parto.

Gustavo rocha também destacou que neste momento, a vacinação para as lactantes sem comorbidades não está disponível, “é uma preocupação muito grande do governador e da Secretaria de Saúde, que vem se organizando para que, dentro das possibilidades, poder iniciar a vacinação dessas pessoas aguardando sempre a orientação do Ministério da Saúde”, argumentou.

Vacinação no DF

O Distrito Federal bateu o recorde na última semana, a SES aponta que foram aplicadas entre segunda e o último domingo, quase 129 mil primeiras doses de vacina.

O Secretário de Saúde saudou a equipe de vacinação e afirmou, “gostaria de parabenizar o trabalho de todos os vacinadores, assim como os voluntários que participaram da vacinação nesta semana. Um quantitativo muito importante, 128 mil doses, um recorde, mas temos certeza que estaremos vacinando muito mais, quanto mais disponibilidade de doses tivermos”.

Foi iniciado também na ultima semana, a vacinação para pessoas residentes de áreas vulneráveis. A primeira localidade foi a região de Água Quente, no Recanto das Emas.

Casos de Covid-19 no DF

A taxa de transmissão da Covid-19 no DF continua estável em 1.01. De acordo com o ultimo boletim divulgado pela SES, os casos ativos da doença chegam a 8.711. No momento, há 12 pacientes com covid aguardando internação em leito de UTI e 42 leitos vagos. Além disso, os hospitais de campanha têm 110 leitos com suporte ventilatório pulmonar vagos e na rede pública outros 71 leitos de Unidade de Cuidados Intermediários também vagos.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img