21.5 C
Brasília
quinta-feira, 18 abril, 2024

Entenda como será o mutirão de vacinação para pessoas a partir de 37 anos no DF

A imunização ocorrerá em 100 pontos entre os dias 23 e 25. Serão mais de 100 mil doses disponíveis para primeira e segunda dose

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A vacinação para o público a partir de 37 anos, inicia-se nesta sexta-feira (23) e seguirá durante todo o fim de semana. Com as mais de 100 mil doses que serão disponibilizadas e distribuídas para os postos de imunização da capital, não haverá necessidade de agendamento.

Nesta sexta-feira (23) a vacinação acontece das 8h às 17h nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nos drive-thrus das 9h às 17h. Já no sábado (24) e no domingo (25), o horário de atendimento ao público é das 9h às 17h em todos os pontos. Para receber o imunizante só será necessário levar um documento de identidade, que comprove a idade apta para receber a vacina.

Clique aqui e confira a lista dos locais de vacinação

O GDF decidiu ainda que, também serão atendidos gestantes e puérperas com comorbidades, mas para elas, terão pontos específicos, listados abaixo:

A SES orienta que para acelerar o processo, é necessário comparecer com a ficha de registro de vacinação impressa e preenchida.

Segundo o GDF, mais de 500 profissionais serão designados para trabalharem exclusivamente nas bases de vacinação e outras 50 pessoas em 23 carros estarão prontas para a logística e distribuição das doses, caso haja necessidade de reposição do imunizante.

De acordo com o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, serão disponibilizadas 100 mil vacinas para a primeira dose daquelas pessoas com 37 anos ou mais. O secretário ainda fez um adendo sobre como funcionará o esquema de vacinação.

“Teremos postos atendendo com primeira dose; outros com primeira e segunda dose; e outros somente com segunda dose. Organizamos as nossas equipes para que possam atender sem a necessidade de agendamento, como ocorreu lá no início da vacinação. Assim, esperamos vacinar até 100 mil pessoas com a primeira dose neste fim de semana”, afirma Okumoto.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...

SindSaúde e trabalhadores do IGES/DF aprovam acordo coletivo de 2024 em assembleias

SindSaúde e trabalhadores do Iges/DF aprovam, com ressalvas, o acordo coletivo de 2024 em assembleias realizadas nas unidades do...

Garanta seus direitos com o SindSaúde

Nossa equipe jurídica eficiente está ao seu lado. Servidor recupera quase 9 mil reais. O setor jurídico do SindSaúde tem...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img