19.5 C
Brasília
segunda-feira, 20 setembro, 2021

Entenda como será o mutirão de vacinação para pessoas a partir de 37 anos no DF

A imunização ocorrerá em 100 pontos entre os dias 23 e 25. Serão mais de 100 mil doses disponíveis para primeira e segunda dose

Saiba Mais

SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A vacinação para o público a partir de 37 anos, inicia-se nesta sexta-feira (23) e seguirá durante todo o fim de semana. Com as mais de 100 mil doses que serão disponibilizadas e distribuídas para os postos de imunização da capital, não haverá necessidade de agendamento.

Nesta sexta-feira (23) a vacinação acontece das 8h às 17h nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nos drive-thrus das 9h às 17h. Já no sábado (24) e no domingo (25), o horário de atendimento ao público é das 9h às 17h em todos os pontos. Para receber o imunizante só será necessário levar um documento de identidade, que comprove a idade apta para receber a vacina.

Clique aqui e confira a lista dos locais de vacinação

O GDF decidiu ainda que, também serão atendidos gestantes e puérperas com comorbidades, mas para elas, terão pontos específicos, listados abaixo:

A SES orienta que para acelerar o processo, é necessário comparecer com a ficha de registro de vacinação impressa e preenchida.

Segundo o GDF, mais de 500 profissionais serão designados para trabalharem exclusivamente nas bases de vacinação e outras 50 pessoas em 23 carros estarão prontas para a logística e distribuição das doses, caso haja necessidade de reposição do imunizante.

De acordo com o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, serão disponibilizadas 100 mil vacinas para a primeira dose daquelas pessoas com 37 anos ou mais. O secretário ainda fez um adendo sobre como funcionará o esquema de vacinação.

“Teremos postos atendendo com primeira dose; outros com primeira e segunda dose; e outros somente com segunda dose. Organizamos as nossas equipes para que possam atender sem a necessidade de agendamento, como ocorreu lá no início da vacinação. Assim, esperamos vacinar até 100 mil pessoas com a primeira dose neste fim de semana”, afirma Okumoto.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reforma Administrativa deve ser votada na terça-feira (21) na Comissão Especial

A Comissão Especial da Reforma Administrativa apresentou o encerramento do debate da Proposta de Emenda à Constituição 32/20, nesta...

Pediu dinheiro para receber algo de um processo judicial? É golpe!

Se você tem um valor para receber na Justiça e receber uma mensagem pedindo que transfira parte para garantir...

Jurídico vence em mais uma ação de exercício findo

Mais uma ação vitoriosa do Jurídico do SindSaúde-DF trará tranquilidade para uma sindicalizada. O Governo do Distrito Federal foi...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img