22.5 C
Brasília
sexta-feira, 22 outubro, 2021

Dose de reforço para pessoas com 60 anos ou mais começa a partir de sexta-feira (8)

Saiba Mais

SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal anunciou nesta quarta-feira (6) que a vacinação contra a Covid-19 com dose de reforço para pessoas com 60 anos ou mais, começa a partir desta sexta-feira (8). Poderão receber a 3ª dose aqueles que tiverem sido vacinados com a 2ª dose ou com imunizante de dose única há pelo menos 6 meses. Para receber a vacina, basta comparecer em algum dos pontos de vacinação que estarão disponíveis para esse público, portar documento de identidade e cartão de vacinação.

De acordo com o governador Ibaneis Rocha (MDB), o DF recebeu 152.100 mil doses de vacinas da Pfizer e 60 mil doses da AstraZeneca, o que possibilitou a ampliação da faixa etária para o recebimento da dose de reforço.

Além disso, o chefe do Poder Executivo também anunciou a antecipação da segunda dose dos imunizantes da Pfizer e da AstraZeneca para aqueles que estavam com a data marcada para o fim do ciclo de vacinação até o dia 5/11. Esse público poderá antecipar a D2 a partir de sexta-feira (8). As informações foram divulgadas por meio do Twitter Oficial de Ibaneis nesta quarta-feira (6).

Reforço para imunossuprimidos

A Secretaria de Saúde também abriu 6 mil vagas de agendamento para a vacinação da dose de reforço ao grupo de pacientes imunossuprimidos graves. No entanto, até o momento, apenas cerca de 500 pessoas agendaram a vacinação. Quem preenche os requisitos definidos pelo Ministério da Saúde e que tenha recebido a segunda dose há pelo menos 28 dias, pode agendar atendimento no site da Secretaria de Saúde.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

ESSA É A NOSSA 3ª PARCELA – SindSaúde disponibiliza tabela do pagamento da diferença das 4 horas

A área técnica do SindSaúde elaborou a tabela com os ganhos salariais do pagamento da diferença das 4 horas...

Prêmio Congresso em Foco ocorreu nesta quinta-feira (21)

A 14ª edição do Prêmio Congresso em Foco aconteceu nesta quinta-feira (21), de forma híbrida, e premiou deputados e...

Antecipada a segunda dose das vacinas AstraZeneca e Pfizer no DF

A Secretária de Saúde anunciou na quinta-feira (21), que será antecipada a partir desta sexta-feira (22), a vacinação contra...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img