20.5 C
Brasília
quarta-feira, 27 março, 2024

Dose de reforço para pessoas com 60 anos ou mais começa a partir de sexta-feira (8)

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal anunciou nesta quarta-feira (6) que a vacinação contra a Covid-19 com dose de reforço para pessoas com 60 anos ou mais, começa a partir desta sexta-feira (8). Poderão receber a 3ª dose aqueles que tiverem sido vacinados com a 2ª dose ou com imunizante de dose única há pelo menos 6 meses. Para receber a vacina, basta comparecer em algum dos pontos de vacinação que estarão disponíveis para esse público, portar documento de identidade e cartão de vacinação.

De acordo com o governador Ibaneis Rocha (MDB), o DF recebeu 152.100 mil doses de vacinas da Pfizer e 60 mil doses da AstraZeneca, o que possibilitou a ampliação da faixa etária para o recebimento da dose de reforço.

Além disso, o chefe do Poder Executivo também anunciou a antecipação da segunda dose dos imunizantes da Pfizer e da AstraZeneca para aqueles que estavam com a data marcada para o fim do ciclo de vacinação até o dia 5/11. Esse público poderá antecipar a D2 a partir de sexta-feira (8). As informações foram divulgadas por meio do Twitter Oficial de Ibaneis nesta quarta-feira (6).

Reforço para imunossuprimidos

A Secretaria de Saúde também abriu 6 mil vagas de agendamento para a vacinação da dose de reforço ao grupo de pacientes imunossuprimidos graves. No entanto, até o momento, apenas cerca de 500 pessoas agendaram a vacinação. Quem preenche os requisitos definidos pelo Ministério da Saúde e que tenha recebido a segunda dose há pelo menos 28 dias, pode agendar atendimento no site da Secretaria de Saúde.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Sindisaúde triunfa em julgamento judicial: mais uma conquista para o servidor da saúde

O jurídico do Sindisaúde obteve mais uma vitória jurídica em favor do servidor. Em decisão recente, o pedido inicial...

Aproveite! Carência zero no plano odontológico Bradesco para os 500 primeiros inscritos

Agora, os filiados do SindSaúde podem desfrutar do melhor plano odontológico do país, o Saúde Bucal Bradesco, sem nenhum...

Retroativo da terceira parcela; Servidores da saúde têm direito sagrado! SindSaúde se mantém firme nesse propósito

O clamor por justiça ecoa nos corredores da saúde pública do Distrito Federal. Os servidores da saúde, incansáveis que...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img