20.5 C
Brasília
quinta-feira, 25 abril, 2024

DF terá ponto de vacinação noturno contra a Covid-19 a partir de segunda feira (3)

A vacinação para o grupo prioritário ocorrerá na Praça dos Cristais, entre às 18h e 23h

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A partir de segunda- feira (3/5), o Distrito Federal terá um ponto de vacinação noturno contra a Covid-19, localizado na Praça dos Cristais. A iniciativa é uma parceria entre o Governo do Distrito Federal e as Forças Armadas, que disponibilizaram para a população o local e um horário inédito para imunização contra a Covid-19: das 18h às 23h.

O atendimento ocorrerá na modalidade drive-thru, cuja aplicação das doses será realizada por militares do Comando Conjunto Planalto que atuam na área da saúde. Na unidade serão aplicadas tanto a primeira, quanto a segunda dose.

“Nesse momento tão sensível que estamos vivendo é muito importante contar com os parceiros (Forças Armadas) nas atividades relacionadas ao combate à Covid-19” afirma o Subsecretário de vigilância à saúde, Divino Valério Martins.

Segundo a Secretaria de Saúde, todos os militares que irão participar da ação foram capacitados por equipes da Pasta com treinamento específico. A Praça dos Cristais fica localizada em frente ao Quartel General do Exército.

Quem pode se vacinar?

Foi iniciada a vacinação para pessoas de 60 e 61 anos, devido a alta demanda, a imunização seguirá também durante o fim de semana, para melhor atender a população e evitar aglomerações.

A vacinação contra a Covid-19 continuará no final de semana em 20 pontos no sábado (1º/5) e seis no domingo (2/5) para atender a população que faz parte do grupo prioritário e já foi contemplado para a imunização. Serão aplicadas primeiras e segundas doses durante o funcionamento dos postos de vacinação.

Confira aqui os pontos de vacinação que estarão abertos durante o fim de semana.

*Com informações da Agência Saúde-DF

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img