21.5 C
Brasília
sexta-feira, 19 abril, 2024

DF fará mutirão de vacinação para pessoas a partir de 37 anos

Imunização iniciará nesta sexta-feira (23) e ocorrerá em 100 pontos sem a necessidade de agendamento

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O Governo do Distrito Federal anunciou nesta quarta-feira (21) em coletiva de imprensa da Saúde, no Palácio do Buriti, a ampliação da faixa etária para vacinação contra a Covid-19, incluindo agora pessoas a partir de 37 anos. Será realizado um mutirão de vacinação para este grupo que iniciará nesta sexta-feira (23) e irá até domingo (25).

A vacinação ocorrerá sem a necessidade de agendamento, a decisão foi anunciada pelo chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha.

Segundo o GDF, a ampliação da faixa etária se deve a uma nova remessa de doses do imunizante, que deve chegar nesta quinta-feira (22).

De acordo com Rocha, os pontos de imunização serão divididos por região e por idade, com o objetivo de evitar grandes filas e aglomerações. O chefe da Casa Civil também informa que a partir desta sexta-feira (23) serão 100 pontos de vacinação espalhados por todo o DF.

“Esses postos serão divididos entre os que vão aplicar a primeira dose e os que darão a segunda”, disse Rocha.

“Esperamos que a vacinação ocorra com a maior eficiência e tranquilidade possível. O objetivo é diminuir e organizar da melhor forma possível as filas e evitar aglomerações” finalizou.

O horário de funcionamento dos postos que vão integrar o mutirão será divulgado nesta quinta (22) pela Secretaria de Saúde.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...

SindSaúde e trabalhadores do IGES/DF aprovam acordo coletivo de 2024 em assembleias

SindSaúde e trabalhadores do Iges/DF aprovam, com ressalvas, o acordo coletivo de 2024 em assembleias realizadas nas unidades do...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img