28.5 C
Brasília
quinta-feira, 29 setembro, 2022

DF fará mutirão de vacinação para pessoas a partir de 37 anos

Imunização iniciará nesta sexta-feira (23) e ocorrerá em 100 pontos sem a necessidade de agendamento

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O Governo do Distrito Federal anunciou nesta quarta-feira (21) em coletiva de imprensa da Saúde, no Palácio do Buriti, a ampliação da faixa etária para vacinação contra a Covid-19, incluindo agora pessoas a partir de 37 anos. Será realizado um mutirão de vacinação para este grupo que iniciará nesta sexta-feira (23) e irá até domingo (25).

A vacinação ocorrerá sem a necessidade de agendamento, a decisão foi anunciada pelo chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha.

Segundo o GDF, a ampliação da faixa etária se deve a uma nova remessa de doses do imunizante, que deve chegar nesta quinta-feira (22).

De acordo com Rocha, os pontos de imunização serão divididos por região e por idade, com o objetivo de evitar grandes filas e aglomerações. O chefe da Casa Civil também informa que a partir desta sexta-feira (23) serão 100 pontos de vacinação espalhados por todo o DF.

“Esses postos serão divididos entre os que vão aplicar a primeira dose e os que darão a segunda”, disse Rocha.

“Esperamos que a vacinação ocorra com a maior eficiência e tranquilidade possível. O objetivo é diminuir e organizar da melhor forma possível as filas e evitar aglomerações” finalizou.

O horário de funcionamento dos postos que vão integrar o mutirão será divulgado nesta quinta (22) pela Secretaria de Saúde.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Servidores recebem mais de R$ 10 milhões em pecúnias nesta quinta (29)

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal efetuará o pagamento de R$10.162.979,03 (dez milhões, cento e sessenta e dois...

Campanha nacional contra a Poliomielite termina nesta sexta-feira (30)

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação termina nesta sexta (30). A campanha tem como objetivo...

Saúde recebe 14.520 doses de Coronavac nesta terça-feira (27)

A Latam, companhia aérea que realiza o transporte gratuito de vacinas contra Covid-19 pelo Brasil, tem voo previsto para...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img