23.5 C
Brasília
quarta-feira, 24 abril, 2024

Crianças de 8 a 11 anos podem se vacinar a partir desta quarta-feira (19) no DF

A ampliação foi possível após o envio de mais 16,3 mil doses pediátricas pelo Ministério da Saúde

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal deu início nesta quarta-feira (19) a vacinação contra a Covid-19 para crianças com idades de 8 a 11 anos sem comorbidades. Além disso, a Secretaria também continua com a vacinação de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades. A imunização infantil iniciou no DF no último domingo (16).

De acordo com a Pasta, a ampliação foi possível após a chegada de mais 16,3 mil doses pediátricas repassadas pelo Ministério da Saúde. Somando até o momento, um total de 32,6 mil doses da Pfizer-BioNTech, voltadas para o público infantil. A quantidade de imunizantes recebidos já corresponde a 10% dos moradores da faixa etária a ser atendida.

Segundo dados da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), há 115.428 crianças entre 8 e 10 anos e 40.094 na faixa etária dos 11 anos vivendo no DF.

A Pasta ainda informou que até segunda-feira (17), 5.044 mil crianças já foram vacinadas na capital. É importante lembrar que é necessária a presença do pai ou responsável durante a vacinação, além disso, é preciso levar a caderneta de vacinação e documento de identidade com foto.

Para as crianças com comorbidades é necessário apresentar laudo médico que comprove a sua condição clínica, de acordo com a lista de comorbidades indicadas como prioridade. Crianças que tenham tomado outras vacinas recentemente devem esperar 15 dias para receber o imunizante contra a Covid-19.

*Com Informações DA AGÊNCIA SAÚDE-DF

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img