28.1 C
Brasília
quinta-feira, 25 abril, 2024

Começa o agendamento para vacinação de pessoas de 50 e 54 anos com comorbidades

Cadastramento continua disponível para pessoas de 18 a 59 anos que fazem parte do grupo de comorbidades

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A Secretária de Saúde informa que a partir desta quarta-feira (12), começa o agendamento para a vacinação de pessoas com comorbidades de 50 a 54 anos. Por meio do site vacina.saude.df.gov.br é possível fazer o cadastro e agendar a imunização de pessoas com comorbidades.

A Pasta ainda informa que continua disponível o cadastramento para pessoas que têm entre 18 e 59 anos e possuem as seguintes comorbidades.

No entanto, o agendamento só poderá ser feito após a abertura de novas vagas. Ao acessar a página, é possível marcar a vacinação para esta quinta-feira (13/5) em um dos 55 pontos espalhados por toda a capital.

A SES ainda destaca que pacientes que não possuem registro recente de atendimento no SUS-DF precisam levar relatório médico que comprove a comorbidade no dia da vacinação.

“O DF está avançando na vacinação contra a covid-19 conforme o Ministério da Saúde tem enviado doses. Nós já vacinamos pouco mais de 40 mil pessoas com comorbidades desde a semana passada. Agora é possível avançar um pouco mais na faixa etária desse público”, afirma o subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus Direitos: SindSaúde obtém vitória judicial para servidores da saúde

Mais uma semana se encerra e, para um trabalhador, isso significa dinheiro no bolso. Recentemente, a justiça condenou o...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img