20.5 C
Brasília
terça-feira, 16 abril, 2024

Antecipada a segunda dose para quem está marcado até 24 de setembro

Anúncio foi feito em coletiva de imprensa na última segunda-feira (6), para quem tomou as doses da Pfizer e AstraZeneca

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A Secretária de Saúde do DF apresentou na última segunda-feira (6/7) a antecipação da segunda dose para pessoas que se vacinaram com a Pfizer BioNTech e AstraZeneca agendadas no cartão de vacina até o dia 24 de setembro. Para isso, basta procurar um dos pontos de vacinação que oferecem esses imunizantes.

Cerca de 70% dos adolescentes com 17 anos, até o momento, já se vacinaram. Para dar continuidade ao restante dos jovens a secretária aguarda a chegada de mais doses da vacina Pfizer, a única autorizada para esse público.

O subsecretário de Vigilância a Saúde substituto, Fabiano dos Anjos, informa que o DF recebeu, cerca de 31.590 doses de vacina Pfizer para dar continuidade à vacinação. Esse número foi destinado para a segunda dose. A expectativa é que nesta quarta (8), chegarão mais 26.910 doses para D2 e 16.380 para a primeira dose.

Cirurgias eletivas

Em coletiva de imprensa, o secretário de Saúde, general Pafiadache, explicou sobre o avanço da Pasta em reduzir as filas de espera para cirurgias eletivas e sobre o remanejamento de pacientes Covid para os hospitais de campanha.

“Estamos concentrando os pacientes com Covid nos hospitais de campanha, liberando assim enfermarias e UTIs para que possamos atuar nas filas de cirurgias eletivas que estão represadas há muito tempo. Algumas unidades já estão trabalhando no terceiro turno para garantir mais agilidade nesse processo”, disse Pafiadache.

Lugares para receber primeira dose nesta quarta-feira (8):

Lugares para receber a segunda dose nesta quarta-feira (8):

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

SindSaúde e trabalhadores do IGES/DF aprovam acordo coletivo de 2024 em assembleias

SindSaúde e trabalhadores do Iges/DF aprovam, com ressalvas, o acordo coletivo de 2024 em assembleias realizadas nas unidades do...

Garanta seus direitos com o SindSaúde

Nossa equipe jurídica eficiente está ao seu lado. Servidor recupera quase 9 mil reais. O setor jurídico do SindSaúde tem...

Alerta sobre golpes direcionados a servidores

O SindSaúde reitera o alerta sobre golpes direcionados a servidores, nos quais criminosos solicitam transferências bancárias ou pagamentos por...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img