24.5 C
Brasília
sexta-feira, 3 dezembro, 2021

Antecipada a segunda dose das vacinas AstraZeneca e Pfizer no DF

O intervalo entre a primeira e a segunda dose será de 8 semanas – 56 dias

Saiba Mais

SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A Secretária de Saúde anunciou na quinta-feira (21), que será antecipada a partir desta sexta-feira (22), a vacinação contra a Covid-19 dos imunizantes AstraZeneca ou Pfizer BioNTech, para quem tomou a primeira dose com 56 dias – 8 semanas – de intervalo, de acordo com orientação do Ministério da Saúde. A lista de locais para vacinação é diariamente atualizada no site da SES.

A Saúde explicou que, quem está marcado para receber a segunda dose da Pfizer-BioNTech e AstraZeneca no dia 19 de novembro, ou depois, já pode comparecer a um posto de vacinação nesta sexta-feira (22). A partir do dia 20 de novembro, ou depois, é possível receber a dose neste sábado (23) e assim por diante. A CoronaVac continua com o intervalo de até 28 dias.

A partir desse adiantamento será possível ampliar o índice de vacinação para completo, sendo que hoje cerca de 58,73% da população acima de 12 anos já tomou duas doses ou dose única. Dados apontam que 86,59% da população já tomou a primeira dose, esse número representa respectivamente 3,8 milhões de vacinas desde o início da campanha no DF.

A Pasta afirma que o grande desafio agora, é trazer as pessoas para completar o ciclo vacinal, o subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero, afirma que, “É importantíssimo que o público consolide o seu processo de vacinação”.

Recentemente, o DF adquiriu 344.640 doses da vacina CoronaVac, destinadas para a primeira e segunda dose e mais 51.708 unidades da Pfizer direcionadas a vacinação do ciclo vacinal dos adolescentes.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Denúncia no HRG – Chefia expõe os servidores a situações de assédio moral violento

O SindSaúde em reunião na manhã desta sexta-feira (3), recebeu denúncias de assédio moral sofrido por servidores do  Hospital...

Plantão Covid 19 – acompanhe as principais notícias do Brasil e do mundo sobre o coronavírus [DEZEMBRO]

O SindSaúde-DF reúne abaixo as principais notícias sobre Coronavírus no Brasil e no mundo. Tudo que está sendo dito...

Leia os principais destaques SOBRE AS VACINAS contra o coronavírus

O que está sendo dito no Brasil e no mundo sobre a imunização contra a Covid-19
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img