24.5 C
Brasília
sexta-feira, 19 abril, 2024

Antecipada a segunda dose das vacinas AstraZeneca e Pfizer no DF

O intervalo entre a primeira e a segunda dose será de 8 semanas – 56 dias

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A Secretária de Saúde anunciou na quinta-feira (21), que será antecipada a partir desta sexta-feira (22), a vacinação contra a Covid-19 dos imunizantes AstraZeneca ou Pfizer BioNTech, para quem tomou a primeira dose com 56 dias – 8 semanas – de intervalo, de acordo com orientação do Ministério da Saúde. A lista de locais para vacinação é diariamente atualizada no site da SES.

A Saúde explicou que, quem está marcado para receber a segunda dose da Pfizer-BioNTech e AstraZeneca no dia 19 de novembro, ou depois, já pode comparecer a um posto de vacinação nesta sexta-feira (22). A partir do dia 20 de novembro, ou depois, é possível receber a dose neste sábado (23) e assim por diante. A CoronaVac continua com o intervalo de até 28 dias.

A partir desse adiantamento será possível ampliar o índice de vacinação para completo, sendo que hoje cerca de 58,73% da população acima de 12 anos já tomou duas doses ou dose única. Dados apontam que 86,59% da população já tomou a primeira dose, esse número representa respectivamente 3,8 milhões de vacinas desde o início da campanha no DF.

A Pasta afirma que o grande desafio agora, é trazer as pessoas para completar o ciclo vacinal, o subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero, afirma que, “É importantíssimo que o público consolide o seu processo de vacinação”.

Recentemente, o DF adquiriu 344.640 doses da vacina CoronaVac, destinadas para a primeira e segunda dose e mais 51.708 unidades da Pfizer direcionadas a vacinação do ciclo vacinal dos adolescentes.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...

SindSaúde e trabalhadores do IGES/DF aprovam acordo coletivo de 2024 em assembleias

SindSaúde e trabalhadores do Iges/DF aprovam, com ressalvas, o acordo coletivo de 2024 em assembleias realizadas nas unidades do...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img