sexta-feira, 3 dezembro, 2021

Ampliada a dose de reforço para profissionais da área da saúde

Podem receber a terceira dose os que se vacinaram até 15 de abril

A Secretária de Saúde do DF divulgou nesta quinta-feira (14), em coletiva de imprensa, que será ampliada a partir desta sexta-feira (15), a vacinação da dose de reforço para os profissionais da saúde, que se vacinaram até 15 de abril.

Para receber o imunizante, basta comparecer aos locais de vacinação com o cartão de vacina ou informações do Conecte-SUS, juntamente com a identidade funcional que comprove o seu trabalho na área da saúde.

Os locais de vacinação estão disponíveis no Vacina-DF e foram destinados de acordo com a categoria de cada trabalhador. Alguns profissionais podem receber o imunizante em seu local de trabalho. Outros que possuem o seu recebimento em unidades básicas especificas ou em ponto drive-thru podem consultar o seu local no site.

Imunização dos adolescentes
O secretário da Saúde, general Manoel Pafiadache, informou que está previsto pelo Ministério da Saúde, a chegada de uma nova remessa de Pfizer BioNTech, nesta sexta (15), que será distribuída para o público de 12 a 17 anos. De acordo com a pasta, cerca de 82 mil jovens ainda não receberam a dose da vacina.

Pafiadache afirma que, “com esse reforço vamos retomar [por completo] a vacinação do público de 12 a 17 anos, essa nova remessa será suficiente para vacinar todo esse público com a 1º dose”, destaca.

Ciclo vacinal completo

A saúde explica que 424.710 mil doses da vacina Pfizer-BioNTech estão destinadas a aplicação da segunda dose.
A Pasta aponta ainda que cerca de 86,29% da população acima de 12 anos já se vacinou com a primeira dose, e 54,94% de pessoas tomaram a segunda dose.

- Advertisement -spot_img