20.5 C
Brasília
quarta-feira, 27 março, 2024

Adolescentes de 12 anos começarão a ser vacinados a partir da próxima terça-feira (28)

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A vacinação para adolescentes com 12 anos terá início já na próxima terça-feira (28), a informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde do DF. Segundo a Pasta, a ampliação da imunização nesta faixa etária será possível com a chegada de 28.080 doses de imunizantes do laboratório Pfizer-BioNTech, com previsão de chegada para a noite desta sexta-feira (24).

Ainda de acordo com SES, estima-se que 41.211 adolescentes deste grupo possam ser vacinadas na capital. Em coletiva de imprensa da Saúde, realizada nesta quinta-feira (23) na sede da Pasta, o secretário de Saúde, general Pafiadache, informou que com o início da vacinação desse grupo, o Distrito Federal passará a disponibilizar a vacina para toda a população vacinável, que tem 12 anos ou mais.

Atualmente, o DF também está aplicando a dose de reforço em pessoas com 85 anos ou mais que completaram o ciclo vacinal há pelo menos seis meses e idosos com 60 anos ou mais que vivem em Instituições de Longa Permanência. Pessoas imunossuprimidas graves também receberão a dose extra, para eles é necessário o agendamento pelo site: vacina.saude.df.gov.br.


*Com informações Agência Saúde-DF

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Sindisaúde triunfa em julgamento judicial: mais uma conquista para o servidor da saúde

O jurídico do Sindisaúde obteve mais uma vitória jurídica em favor do servidor. Em decisão recente, o pedido inicial...

Aproveite! Carência zero no plano odontológico Bradesco para os 500 primeiros inscritos

Agora, os filiados do SindSaúde podem desfrutar do melhor plano odontológico do país, o Saúde Bucal Bradesco, sem nenhum...

Retroativo da terceira parcela; Servidores da saúde têm direito sagrado! SindSaúde se mantém firme nesse propósito

O clamor por justiça ecoa nos corredores da saúde pública do Distrito Federal. Os servidores da saúde, incansáveis que...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img