21.6 C
Brasília
segunda-feira, 19 abril, 2021

A expectativa do GDF é de vacinar idosos de 70 anos ou mais ainda em março

Tudo depende do envio de um novo lote de vacinas pelo governo federal

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Com a previsão de que novas doses do imunizante contra a Covid-19 possam chegar neste sábado (6), o governador Ibaneis Rocha estuda ampliar a imunização. A ideia é, ainda em março, vacinar as pessoas a partir de 70 anos e abrir o leque de beneficiados do grupo prioritário, acrescentando algumas categorias de servidores públicos que não puderam parar suas atividades durante a pandemia.

A equipe do governador foi orientada a fazer um levantamento dos grupos com maior risco de contaminação, que poderão ser contemplados nas próximas fases da imunização, sendo eles, agentes socioeducativos, conselheiros tutelares, assistentes sociais, servidores do DF Legal e pacientes que fazem hemodiálise.

Segundo Ibaneis Rocha, em entrevista para à coluna Grande Angular do portal Metrópoles, “Se vier o lote que está sendo prometido pelo governo federal dos 30 milhões de doses, uma parte disso vem para o DF e vamos ter condição de vacinar, ainda em março, as pessoas a partir de 70 anos”, afirma.

Com a vacinação iniciada em 19 de janeiro, o Distrito Federal já conta com um total de 138.70 mil imunizados, tornando-se assim, o estado com a maior taxa de imunização do país, alcançando a marca de 3,92% da população vacinada. Foram recebidas 240.060 doses do imunizante, das quais 173.560 são Coronavac e 66,5 mil são Covishield, da AstraZeneca. Podem receber a vacina os seguintes grupos prioritários: Servidores da Saúde, trabalhadores de hospitais particulares, pessoas com 76 anos ou mais, pessoas com deficiência e idosos institucionalizados, povos indígenas aldeados, pacientes em Home Care, Resgatistas do corpo de Bombeiros e trabalhadores dos serviços de atenção Pré-hospitalar.

- Advertisement -

Últimas Notícias

Jurídico do SindSaúde vence em processos de danos morais e para limitar desconto de empréstimo

O Jurídico do SindSaúde conseguiu deferir o pedido de tutela provisória de urgência que determina o Banco de Brasília...

Hospitais Sírio Libanês e DF Star começam a atender o plano GDF Saúde

Os hospitais Sírio Libanês e DF Star abriram atendimento a partir desta semana, para atender os beneficiários do GDF...

Plantão Covid 19 – acompanhe as principais notícias do Brasil e do mundo sobre o coronavírus [ABRIL]

O SindSaúde-DF reúne abaixo as principais notícias sobre Coronavírus no Brasil e no mundo. Tudo que está sendo dito...
- Advertisement -
- Publicidade -
Precisa de ajuda??