25.5 C
Brasília
quarta-feira, 24 abril, 2024

SES confirma dois casos da variante Ômicron no DF

Os infectados viajaram para a África do Sul, encontram-se bem, um com sintomas leves e o outro assintomático. As informações foram divulgadas em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (2)

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O secretário de Saúde do Distrito Federal, General Pafiadache, anunciou nesta quinta-feira (02) em coletiva de imprensa, que dois casos suspeitos da variante Ômicron foram confirmados como positivos na capital.

Segundo o secretário, os dois infectados vieram da África do Sul para o aeroporto de Guarulhos em São Paulo e em seguida para o DF.

Pafiadache informou que ambos os infectados estão bem, um deles com sintomas leves e o outro assintomático, estão cumprido isolamento e monitorados pela Saúde. Durante a coletiva de imprensa, o secretário afirmou que o registro dos dois casos foi encaminhado para o Ministério da Saúde, e que está tomando as devidas providências para identificar todos os passageiros que tiveram alguma proximidade dos contaminados.

“Automaticamente nosso Centro de Informações Estratégica de Vigilância em Saúde, iniciou o trabalho protocolar e muito bem feito de identificar todos os passageiros que estavam no entorno desses dois passageiros no voo Guarulhos/Brasília, e já começamos as coletas para acompanhamento e controle” disse Pafiadache.

De acordo com o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do DF, os dois infectados são do sexo masculino, com a faixa etária de 40 a 49 anos, ambos vacinados com as três doses, cada um deles recebeu duas doses da Coronavac e uma da Pfizer.

Com esses dois novos casos confirmados, já são 5 no Brasil, sendo 3 em São Paulo.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img