24.5 C
Brasília
terça-feira, 23 abril, 2024

Veja o que abre e o que fecha na Saúde durante o Aniversário de Brasília

Vacinação contra Covid-19 e serviços de emergência funcionarão normalmente no feriado desta quarta-feira (21)

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Nesta quarta-feira, 21 de abril, comemora-se o aniversário de 61 anos de Brasília, mesma data em que se celebra também o Dia de Tiradentes. No Distrito Federal, a vacinação contra a Covid-19 seguirá normalmente. Os postos de vacinação que estarão abertos serão definidos e divulgados na tarde desta terça-feira (20) no site da Secretaria de Saúde.

Além da vacinação, emergências e as unidades de pronto-atendimento dos hospitais regionais e as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) irão funcionar normalmente 24 horas por dia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também seguirá de forma ininterrupta, podendo ser acionado pelo telefone 192.

O que fecha
Alguns serviços estarão indisponíveis nesta data, sendo eles, as Unidades básicas de saúde e Ambulatórios, as três Farmácias de Alto Custo, e o Hemocentro, ambos voltarão a funcionar normalmente na quinta-feira (22).

Os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) também estarão fechados nesta quarta-feira. As exceções são os CAPs do tipo III, voltados ao atendimento de retaguarda e articulação em rede, que estarão com atendimento 24 horas por dia. Os outros CAPs, dos tipos I e II, estarão fechados e retornam com atendimento na segunda-feira (5).

A Fundação Hemocentro de Brasília informou que fechará devido ao feriado, mas retomará com o atendimento também na quinta-feira (22), das 7h às 18h, o agendamento permanece obrigatório, devido à pandemia de coronavírus, e pode ser feito pela internet ou por telefone para aquele que deseja doar sangue.

SindSaúde
O SindSaúde informa aos seus associados que não haverá atendimento nesta quarta-feira (21), as atividades voltarão de forma on-line a partir de quinta-feira (22).

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...

SindSaúde e trabalhadores do IGES/DF aprovam acordo coletivo de 2024 em assembleias

SindSaúde e trabalhadores do Iges/DF aprovam, com ressalvas, o acordo coletivo de 2024 em assembleias realizadas nas unidades do...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img